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Os Instrumentos de Gestão em Saúde são mecanismos que garantem o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os seus níveis. O instrumento norteador do planejamento do SUS, no qual são explicitadas as políticas e os programas do Ministério da Saúde e os seus compromissos de médio prazo com o setor saúde, com vigência de quatro anos, corresponde ao:
Para que haja garantia de acesso da população aos serviços de saúde de maneira integral, atendendo aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), os gestores da saúde efetuam pactos entre si, que acontecem em foros de negociação e pactuação. Tais foros ocorrem por meio de:
“Um jovem, que sempre sonhou ter seu próprio negócio, decidiu estudar a possibilidade de atender a essa necessidade das pessoas que trabalhavam em um centro empresarial e começou a estudar o negócio de café. Visitou alguns empreendimentos, conversou com empreendedores que operavam cafés, analisou o sucesso de algumas redes, estudou a origem do café expresso na Itália, tipos de grãos de cafés etc. Desse estudo ele fará um documento de cinco a dez páginas, para apresentar a oportunidade de negócio e ouvir a opiniões e sugestões dos amigos e outros conselheiros experientes.” Considerando a situação hipotética, o documento em referência denomina-se:
As pequenas empresas em todos os lugares estão inventando modos de oferecer um retorno para suas comunidades. Uma empresa resolveu comandar o programa de criação de empregos para famílias carentes da região. Uma outra contrata ex-sentenciados e outras pessoas que dificilmente arrumariam empregos. Quando os programas funcionam, os empregados, os consumidores e a comunidade ficam imensamente satisfeitos. São consideradas ações comumente empregadas para caracterizar a participação de organizações com a sociedade, EXCETO:
Após a Segunda Guerra Mundial, os japoneses partiram em direção à busca de metas nacionais por meio do comércio e não dos meios militares. As décadas de 1940 e 1950 foram períodos de reconstrução e de consolidação para o controle da qualidade japonesa. A partir dessas iniciativas, de acordo com Juran, os japoneses articularam algumas estratégias inéditas para criar uma revolução na qualidade. Várias dessas estratégias foram decisivas, entre as quais, EXCETO: