Questões do concurso:
        TSE - 2012 - Analista e Técnico Judiciário
      
      
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      Ao  longo  dos  tempos,  a  educação  afeta  e  é  afetada  por  diferentes  teorias  que  buscam  entender  o  homem,  a  sociedade, e a forma como o conhecimento acontece. Na área  educacional, a pedagogia busca, portanto, em cada teoria uma  maneira  de  conceber  a  escola  e  os  processos  de  ensino  e  aprendizagem.  A  teoria  que  sustenta  a  concepção  de  que  o  sistema  educacional  tem  como  finalidade  básica  promover  mudanças  nos  indivíduos,  de  tal  forma  que  impliquem  tanto  na  aquisição  quanto  na modificação  dos  comportamentos  é  conhecida como 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      A  oferta  de  cursos  de  pós-graduação  lato  sensu  a  distância,  por  instituição  devidamente  credenciada,  deverá  cumprir  os  demais dispositivos da legislação e normatização pertinentes à  educação. O art. 6º da Resolução CNE/CES nº. 1, de 8 de junho  de 2007, determina que o  trabalho de conclusão de curso ou  monografia seja
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      O  currículo  tem  um  papel  tanto  de  conservação  quanto  de  transformação e construção dos conhecimentos historicamente  acumulados. A perspectiva teórica que trata o currículo como  um  campo  de  disputa  e  tensões,  pois  o  vê  implicado  com  questões ideológicos e de poder, denomina-se 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      A  concepção  de  avaliação  presente  no  documento  dos  Parâmetros  Curriculares  Nacionais  (PCN’s)  coaduna-se  com  uma  perspectiva  de  aprendizagem  processual,  contínua,  na  perspectiva  de  uma  pedagogia  diferenciada.  As  orientações  contidas  no  documento  quanto  à  avaliação  têm,  portanto,  ênfase na  
I. investigação contínua do professor sobre as aprendizagens.
II. reflexão sobre a mediação pedagógica do professor.
III. classificação e aprovação/retenção dos estudantes.
IV. promoção da aprendizagem dos alunos.
Assinale
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. investigação contínua do professor sobre as aprendizagens.
II. reflexão sobre a mediação pedagógica do professor.
III. classificação e aprovação/retenção dos estudantes.
IV. promoção da aprendizagem dos alunos.
Assinale
