Questões do concurso:
        TSE - 2012 - Analista e Técnico Judiciário
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  791 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 126 de 159                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    No trabalho por projetos, a articulação dos conhecimentos escolares é uma forma de organizar a atividade de ensino e aprendizagem, que implica considerar que tais conhecimentos não se ordenam para sua compreensão de uma forma rígida, nem em função de algumas referências disciplinares pré-estabelecidas ou de uma homogeneização dos alunos. Sua função é favorecer 
I. a criação de estratégias de organização dos conhecimentos escolares. 
II. a relação entre os diferentes conteúdos em torno de problemas ou hipóteses. 
III. o tratamento aleatório da informação pesquisada pelos estudantes. 
IV. procedimentos de diferentes tipos que permitam aos estudantes organizar seu próprio conhecimento. 
Assinale a afirmativa que apresenta a análise INCORRETA:
      O  trabalho educativo  com  jovens e  adultos,  seja  em  espaços  formais  ou  informais,  deve  promover  um  espaço  de  aprendizagens que seja dinâmico e múltiplo. A metodologia de  trabalho  deve  partir  de  uma  concepção  dialógica  e  dialética,  cujos  debates  não  deveriam  se  contentar  somente  com  as  empírias, aparências e as explicações mágicas e conciliadoras.  Na  perspectiva  de  Paulo  Freire,  a  concepção  descrita  anteriormente é exemplo de um trabalho pedagógico que 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Numa  relação  professor-aluno  cujo  contrato  didático  seja  construído  a  partir  de  laços  de  confiança,  são  atributos  imprescindíveis  
I. contar com os conhecimentos e as contribuições dos alunos, tanto no início das atividades quanto durante sua realização.
II. ajudar os estudantes a encontrar sentido no que estão pesquisando e estudando.
III. promover um clima, no qual a autoestima e o autoconceito fiquem minimizados.
IV. potencializar progressivamente a autonomia e a dependência dos estudantes na definição de objetivos para o trabalho.
Assinale
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. contar com os conhecimentos e as contribuições dos alunos, tanto no início das atividades quanto durante sua realização.
II. ajudar os estudantes a encontrar sentido no que estão pesquisando e estudando.
III. promover um clima, no qual a autoestima e o autoconceito fiquem minimizados.
IV. potencializar progressivamente a autonomia e a dependência dos estudantes na definição de objetivos para o trabalho.
Assinale
