Questões do concurso:
        TSE - 2012 - Analista e Técnico Judiciário
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  791 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 129 de 159                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      “É  preciso  retirar  as  disciplinas  científicas  de  suas  torres  de  marfim  e  deixá-las  impregnar-se  da  vida  cotidiana,  sem  que  isso pressuponha, de forma alguma, renunciar às elaborações  teóricas imprescindíveis para o avanço da ciência.”                               (Montserrat Moreno, 1997) 
A citação de Moreno apresenta uma reflexão crítica acerca daquilo que é ensinado nos currículos. Ao mesmo tempo, a expressão “impregnar-se da vida cotidiana” significa a necessidade do ensino incorporar uma dimensão
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A citação de Moreno apresenta uma reflexão crítica acerca daquilo que é ensinado nos currículos. Ao mesmo tempo, a expressão “impregnar-se da vida cotidiana” significa a necessidade do ensino incorporar uma dimensão
      A forma como o ensino é concebido, o entendimento do que é  aprender,  do  que  é  ensinar,  do  papel  da  escola  está  intimamente  relacionado  com  a  forma  de  avaliar.  Portanto,  uma mudança  na  avaliação  dos  processos  de  aprendizagem  numa perspectiva da construção do conhecimento, exige que  o professor tenha as seguintes concepções, EXCETO aquela na  qual  
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      As  teorias  construtivistas,  cujos  aportes  são  da  psicologia  cognitiva,  entendem  que  quanto  mais  rica  for  a  estrutura  cognoscitiva  do  sujeito,  maior  será  a  probabilidade  de  que  possa  construir  significados  novos  para  os  objetos  de  aprendizagem.  Para tal, é necessária a triangulação de 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      