Questões do concurso:
        PC-MS - 2006 - Delegado de Polícia
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  100 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 19 de 20                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    Carlos e José marcam um passeio com Carla e Maria. Os rapazes,  antecipadamente,  resolvem  adquirir uma pequena quantidade de maconha para consumirem e para ofertar às garotas. No encontro,   oferecem a substância,  que é aceita pelas moças. Durante o consumo do cigarro de maconha,  no momento  em que Carlos passa para Maria o cigarro,  são abordados por policiais e levados à presença da Autoridade  Policial. Com relação à conduta de Carlos e José,  o Delegado de Polícia deverá: 
 José,  brasileiro,  aposentado,  nascido aos 15/12/1936,  caminha pela Av. Afonso Pena,  quando tropeça  e cai. Na queda,  bate a cabeça no solo,  ferindo-se gravemente. Pedro,  que caminhava logo atrás,   vislumbra toda a cena,  mas deixa de prestar assistência a José. Não havia qualquer risco pessoal para  Pedro,  bem como não havia qualquer iminência de perigo,  mas ainda assim Pedro não prestou socorro  nem acionou a autoridade pública. O Delegado de Polícia,  ao tomar conhecimento da conduta de Pedro,   deverá: 
 João e Paulo sobrevoam uma lavoura com um pequeno avião utilizado na pulverização de veneno.  Em dado momento o avião apresenta pane mecânica,  e põe-se a cair. Existem dois para-quedas a bordo.  João,  imaginando,  por erro inevitável,  haver apenas um para-quedas,  e supondo-se em estado de  necessidade,  joga Paulo para fora da aeronave. João agiu em: 
 Anacleide,  brasileira,  branca,  nascida aos 15/12/1991,  natural de Pijurí/SE,  estudante,  é aliciada por  José,  dono de uma agência de modelos,  a participar de uma festa,  aonde Anacleide é induzida a satisfazer  a lascívia dos convidados,  amigos de José. Para induzir a menina,  José promete-lhe dinheiro em espécie e  a possibilidade de vir a trabalhar como modelo em sua agência. Anacleide,  em virtude das promessas,   mantém relações sexuais com diversos convidados naquela festa. Dias depois da festa,  os pais de  Anacleide tomam ciência do fato,  e comparecem na Delegacia de Polícia,  trazendo a notícia do crime. O  Delegado de Polícia deverá: 
 Diodata,  solteira,  nascida aos 15/12/1969,  mediante grave ameaça,  materializada pelo uso de arma de  fogo,  constrange José à conjunção carnal,  obrigando-o a ingerir um comprimido de estimulante sexual. A  conduta de Diodata é: 
 