Questões do concurso:
        FIOCRUZ - 2010 - Tecnologista em Saúde Pública
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  1.949 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 41 de 390                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      Acerca dos pressupostos de um projeto que visa à  integração do ensino médio ao técnico,  na perspectiva da  formação integrada baseada na concepção histórico-crítica  do conhecimento,  analise as afirmativas a seguir.  
  
I. O sujeito é compreendido como ser histórico e social, capaz de transformar a realidade vivida.
  
II. Os conhecimentos gerais e específicos são tomados como uma unidade.
  
III. A formação geral tem centralidade, em relação à formação técnica, na organização curricular.
  
Assinale:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. O sujeito é compreendido como ser histórico e social, capaz de transformar a realidade vivida.
II. Os conhecimentos gerais e específicos são tomados como uma unidade.
III. A formação geral tem centralidade, em relação à formação técnica, na organização curricular.
Assinale:
      Sobre o Projeto de Formação em Larga Escala,  assinale a  afirmativa incorreta.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      O Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área  de Enfermagem (Profae),  cujo objetivo central consistiu na  qualificação e profissionalização dos trabalhadores da área  de enfermagem,  tinha as seguintes metas,  à exceção de  uma. Assinale-a.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      A partir da visão marxiana de educação que fundamenta a  concepção politécnica de educação profissional em saúde,   analise as afirmativas a seguir.
I. A concepção de trabalho como constituinte do ser social é elemento básico nessa proposição, mesmo que na sociedade capitalista o trabalho assuma, contraditoriamente, dimensões alienantes.
II. O ensino politécnico possibilita a relação teoria e prática e o acesso aos conhecimentos científicos e tecnológicos que servem de base à produção fabril, contribuindo para a formação multilateral do indivíduo.
III. A educação voltada para os filhos dos operários deve ser constituída por: educação intelectual; educação corporal, produzida pelos exercícios ginásticos e militares; e educação tecnológica, compreendendo os princípios gerais e científicos dos processos produtivos e a iniciação das crianças e adolescentes no manejo de ferramentas elementares dos diversos ramos industriais.
Assinale:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. A concepção de trabalho como constituinte do ser social é elemento básico nessa proposição, mesmo que na sociedade capitalista o trabalho assuma, contraditoriamente, dimensões alienantes.
II. O ensino politécnico possibilita a relação teoria e prática e o acesso aos conhecimentos científicos e tecnológicos que servem de base à produção fabril, contribuindo para a formação multilateral do indivíduo.
III. A educação voltada para os filhos dos operários deve ser constituída por: educação intelectual; educação corporal, produzida pelos exercícios ginásticos e militares; e educação tecnológica, compreendendo os princípios gerais e científicos dos processos produtivos e a iniciação das crianças e adolescentes no manejo de ferramentas elementares dos diversos ramos industriais.
Assinale:
