Questões do concurso:
        SEED-PR - 2025 - Professor do Curso Técnico de Nível Médio em Informática - SEEC-RN - 2025 - FGV
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  65 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 4 de 13                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                         A professora Marina planejou um projeto em que alunos do 9º ano desenvolverão infográficos digitais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Durante o projeto, os alunos pesquisaram, analisaram dados e criaram conteúdos visuais com o uso de ferramentas tecnológicas.  
 
De acordo com os PCNs, a contribuição mais importante de projetos, como a da professora Marina, para a formação dos alunos, é
    De acordo com os PCNs, a contribuição mais importante de projetos, como a da professora Marina, para a formação dos alunos, é
     Durante uma reunião pedagógica, os professores discutiram como utilizar a informática para trabalhar a interdisciplinaridade no ensino médio. Um professor sugeriu o uso de simulações virtuais para abordar conceitos de física, como movimento e energia,  enquanto outro propôs o uso de planilhas para realizar cálculos econômicos relacionados ao orçamento familiar.  
 
Com base nos PCNs, a principal razão para integrar a informática em atividades interdisciplinares no ensino médio é
    Com base nos PCNs, a principal razão para integrar a informática em atividades interdisciplinares no ensino médio é
     Em uma escola pública, a diretora Ana quer implementar um projeto de informática para o ensino fundamental. O projeto inclui aulas sobre o uso de editores de texto e apresentações digitais para os alunos criarem histórias baseadas em temas culturais de suas comunidades. A diretora busca alinhar esse projeto às recomendações dos PCNs.  
 
Assinale a opção de como os PCNs justificam o uso de ferramentas digitais em projetos que envolvem temas culturais.
    Assinale a opção de como os PCNs justificam o uso de ferramentas digitais em projetos que envolvem temas culturais.
     O professor Lucas criou uma atividade dinâmica em que os alunos do ensino médio analisam gráficos e tabelas de dados reais sobre consumo de energia elétrica, utilizando ferramentas de planilhas digitais. Lucas explicou que esse tipo de atividade contribui para o desenvolvimento de competências tecnológicas e de raciocínio lógico, além de promover a conscientização ambiental.  
 
Com base nos PCNs, o principal benefício de atividades desenvolvidas pelo professor Lucas é
    Com base nos PCNs, o principal benefício de atividades desenvolvidas pelo professor Lucas é
     A professora Juliana está planejando uma aula para seus alunos do ensino fundamental sobre o uso responsável da internet. Em sua preparação, decida utilizar os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) como referência para garantir que sua abordagem esteja alinhada com as diretrizes educacionais. Juliana entende que a informática deve promover a formação ética e cidade dos estudantes.  
 
De acordo com os PCNs, a estratégia pedagógica que melhor atende à proposta de ensino de informática como promotora de cidadania digital é
    De acordo com os PCNs, a estratégia pedagógica que melhor atende à proposta de ensino de informática como promotora de cidadania digital é
