Questões de Concurso
Filtrar
465.390 Questões de concurso encontradas
Página 2521 de 93.078
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Comunicação Social
O Manual de Redação da Presidência da República em sua 3ª edição, revista, atualizada e ampliada, prevê que, nas comunicações oficiais, o vocativo “Excelentíssimo Senhor” e o cargo respectivo, seguido de vírgula, seja usado para:
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Jornalismo
Segundo Nilson Lage, o lead clássico é aquele cuja ordenação dos elementos da proposição – Quem? O quê? Fez o que? Quando? Onde? Como? Porque? Para que? - se dá a partir da notação mais importante.
Mas, quando fatos sucessivos são alinhados para conduzir ao clímax, como um conto de poucas linhas, temos o lead
Mas, quando fatos sucessivos são alinhados para conduzir ao clímax, como um conto de poucas linhas, temos o lead
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Não definido
A Pesquisa Tendências da Comunicação Interna 2025, divulgada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), apresentou os resultados de uma nova pergunta aberta feita a profissionais da área: quais questões são consideradas sensíveis para a perenidade e o crescimento dos negócios?
A esse respeito, relacione corretamente os aspectos mais citados listados a seguir às respectivas falas correspondentes.
1. Cultura Organizacional e Engajamento dos colaboradores
2. Estratégia e Alinhamento Estratégico
3. ESG (Ambiental, Social e Governança)
4. Inovação e Tecnologia
( ) “Hoje em dia, a empresa precisa ter programas de Diversidade & Inclusão e Responsabilidade Socioambiental.”
( ) “É preciso promover a aderência dos colaboradores aos comportamentos esperados pela companhia, assim como o reforço da cultura dessa atitude no dia a dia.”
( ) "A adoção de novas tecnologias, como inteligência artificial e análise de dados, é vital para melhorar a eficiência e a experiência do cliente.”
( ) "São necessárias ações planejadas para que os colaboradores compreendam melhor o negócio, seu segmento e o impacto de suas atividades na experiência do cliente na ponta.”
A correspondência correta, segundo a ordem apresentada, é:
A esse respeito, relacione corretamente os aspectos mais citados listados a seguir às respectivas falas correspondentes.
1. Cultura Organizacional e Engajamento dos colaboradores
2. Estratégia e Alinhamento Estratégico
3. ESG (Ambiental, Social e Governança)
4. Inovação e Tecnologia
( ) “Hoje em dia, a empresa precisa ter programas de Diversidade & Inclusão e Responsabilidade Socioambiental.”
( ) “É preciso promover a aderência dos colaboradores aos comportamentos esperados pela companhia, assim como o reforço da cultura dessa atitude no dia a dia.”
( ) "A adoção de novas tecnologias, como inteligência artificial e análise de dados, é vital para melhorar a eficiência e a experiência do cliente.”
( ) "São necessárias ações planejadas para que os colaboradores compreendam melhor o negócio, seu segmento e o impacto de suas atividades na experiência do cliente na ponta.”
A correspondência correta, segundo a ordem apresentada, é:
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Relações Públicas
Leia o texto a seguir.
O planejamento de relações públicas deve estar aliado ao planejamento estratégico, ___________ a missão, os valores, os objetivos, as metas e as políticas organizacionais traçadas. Não pode ser algo isolado, fora do conjunto das diretrizes e ações delineadas por todos os setores. Cabe ___________ administrarem __________ a comunicação das organizações com seus públicos, atuando não de forma isolada, mas em perfeita sinergia com todas as demais modalidades da comunicação integrada: __________, interna, institucional e mercadológica. Evidentemente, a estratégia para direcionar tudo isso é saber planejar a comunicação organizacional integrada, abrir canais de __________ com os públicos e ouvir a opinião pública, __________ seus anseios e suas necessidades.
Adaptado de KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. São Paulo: Summus,2003, p.204-205.
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do texto, conforme a ordem apresentada.
O planejamento de relações públicas deve estar aliado ao planejamento estratégico, ___________ a missão, os valores, os objetivos, as metas e as políticas organizacionais traçadas. Não pode ser algo isolado, fora do conjunto das diretrizes e ações delineadas por todos os setores. Cabe ___________ administrarem __________ a comunicação das organizações com seus públicos, atuando não de forma isolada, mas em perfeita sinergia com todas as demais modalidades da comunicação integrada: __________, interna, institucional e mercadológica. Evidentemente, a estratégia para direcionar tudo isso é saber planejar a comunicação organizacional integrada, abrir canais de __________ com os públicos e ouvir a opinião pública, __________ seus anseios e suas necessidades.
Adaptado de KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. São Paulo: Summus,2003, p.204-205.
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do texto, conforme a ordem apresentada.
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Comunicação Social
A Associação Brasileira de Comunicação Pública estabeleceu doze premissas intituladas “Princípios da Comunicação Pública”, fundamentadas no entendimento de que a comunicação pública “assume a perspectiva cidadã ao tratar de temas de interesse coletivo”.
Considerando essas premissas, assinale a opção que não corresponde a um dos princípios da Comunicação Pública.
Considerando essas premissas, assinale a opção que não corresponde a um dos princípios da Comunicação Pública.