Filtrar


Questões por página:
Em relação a cirurgias, marque V (verdadeira) ou F (falsa) e, em seguida, assinale a alternativa correspondente. ( ) A maioria dos pacientes submetidos a videolaparoscópia não requer tratamento fisioterapêutico, pois normalmente os pacientes permanecem com mobilidade desde os estágios iniciais do pós-operatório. ( ) Na cirurgia ortopédica, a sepse e tromboenbolismo são complicações comuns. Embora somente a mobilização precoce seja insuficiente para prevenir tais complicações no pós-operatório, as vantagens com respeito à densidade óssea, função neuromuscular, respiratória, integridade da pele, independência e sensação de bem-estar são inestimáveis. ( ) O controle da dor no pós-operatório pode gerar: ansiedade, frequência cardíaca e pressão arterial aumentada, mobilização diminuída, complicações respiratórias. ( ) O tratamento não farmacológico da dor no pós-operatório incluem, acupuntura, TENS, orientações sobre restrição da mobilidade.
Indivíduos com lesão medular traumática podem apresentar diferentes alterações da função respiratória. Assinale a alternativa INCORRETA relacionada a esses pacientes.
A manutenção da ventilação normal depende da integridade não só do sistema respiratório, mas também dos componentes do sistema neuromuscular. Em relação aos distúrbios neuromusculares, assinale a alternativa correta.
O fluxo sanguíneo cerebral tem relação direta com a pressão de perfusão cerebral e varia com a pressão arterial média, PaCO2 e PaO2. Em relação às variações destes parâmetros, assinale a opção correta.
Em relação às alterações da pressão intracraniana (PIC) em pacientes com traumatismo crânioencefálico (TCE), assinale a alternativa correta.