Filtrar


Questões por página:
Na prática clínica dos profissionais de saúde, é cada vez mais frequente o gerenciamento de pacientes portadores de patologias relacionadas ao tronco encefálico. Isso porque, com o avanço das técnicas médicas, os pacientes que antes faleciam, hoje sobrevivem e necessitam de cuidados interdisciplinares. Esses pacientes apresentam quadros marcantes, sobretudo quando não há lesão cerebral e o paciente compreende todas as limitações que enfrenta em seu dia a dia. Essas limitações incidem não somente no estado físico do paciente, mas também em sua dinâmica psicológica, afetando negativamente sua qualidade de vida. Assim, dada tamanha importância dessa estrutura neuroanatômica, o tronco cerebral, faz-se necessário que o fisioterapeuta compreenda a fundo a sua estrutura e a função, para que possa estabelecer um adequado programa de reabilitação para o seu paciente. Considerando o conhecimento de neuroanatomia funcional humana sobre o tronco encefálico, avalie as afirmativas a seguir, julgue-as e marque a alternativa CORRETA.
Assinale a alternativa correta que consiste na insuflação assistida de volumes aéreos fracionados e sucessivos, com a manutenção da glote fechada até que se atinja a CPT
Assinale a alternativa correta que se caracteriza pela grande dificuldade de compreensão, mesmo em situações simples.
A frequência respiratória deve ser ajustada de acordo com o paciente (nos modos assistidos). Em geral, recomenda-se a frequência respiratória de 12-16 ipm para a maioria dos pacientes estáveis. Deve-se ficar atento ao desenvolvimento de autoPEEP com altas frequências respiratórias, geralmente acima de _______ ipm relação a estocagem de medicamentos termolábeis.
(Fonte: Cordeiro, André Luiz, L. e George Jerre Vieira Sarmento. Fisioterapia respiratória aplicada ao paciente crítico: manual prático, Editora Manole,2020.).
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima.
Em relação ao Protocolo do Pediasuit, assinale a alternativa INCORRETA.