Questões de Concurso
Filtrar
2.489 Questões de concurso encontradas
Página 182 de 498
Questões por página:
Questões por página:
No livro de Fernandes, Atletismo: corridas (2003), as corridas de velocidade são provas técnicas, constituindo provas precisas. Para entender melhor seus detalhes, elas são divididas em fases.
Fases das corridas de velocidade:
1. A saída ou partida 2. O desenvolvimento 3. A chegada
Utilizando os números acima, enumere os itens a seguir, de acordo com cada fase.
( ) Deve manter os braços flexionados em um ângulo de 90 graus, procurando levar os cotovelos para trás na movimentação.
( ) Quando bem executada, pode levar um corredor à vitória.
( ) Qualquer vantagem que o corredor obtiver nesse momento pode lhe valer uma grande vitória.
( ) Prontos. Ao ouvir essa palavra, o corredor eleva rapidamente o quadril de forma a elevar o joelho, que está em contato com o solo. ( ) Devem tomar certos cuidados para que não seja diminuído o esforço, inclusive com a cabeça, que não deve ser inclinada para trás quando o tronco é projetado para a frente.
A sequência correta, de cima para baixo, é
Fases das corridas de velocidade:
1. A saída ou partida 2. O desenvolvimento 3. A chegada
Utilizando os números acima, enumere os itens a seguir, de acordo com cada fase.
( ) Deve manter os braços flexionados em um ângulo de 90 graus, procurando levar os cotovelos para trás na movimentação.
( ) Quando bem executada, pode levar um corredor à vitória.
( ) Qualquer vantagem que o corredor obtiver nesse momento pode lhe valer uma grande vitória.
( ) Prontos. Ao ouvir essa palavra, o corredor eleva rapidamente o quadril de forma a elevar o joelho, que está em contato com o solo. ( ) Devem tomar certos cuidados para que não seja diminuído o esforço, inclusive com a cabeça, que não deve ser inclinada para trás quando o tronco é projetado para a frente.
A sequência correta, de cima para baixo, é
Segundo Coutinho (2007), o drible, em basquetebol, corresponde à ação do jogador/aluno em impulsionar consecutivamente a bola contra o solo.
Em relação ao drible e sua utilização no jogo, são feitas as seguintes afirmações:
I. Dribles com mudança de direção caracterizam-se pela maior dificuldade de realização, exigindo do aluno uma técnica mais apurada e uma dedicação bem maior no seu aprendizado.
II. Drible baixo de proteção é utilizado quando o jogador que está com a bola sofre marcação de longe.
III. Drible alto ou de velocidade é utilizado quando o jogador que está de posse da bola não está sofrendo uma marcação mais severa.
IV. Drible com passagem da bola por entre as pernas é realizado quando o atacante desloca-se em diagonal, realizando um movimento rápido e brusco de punho.
Estão corretas apenas as afirmativas
Em relação ao drible e sua utilização no jogo, são feitas as seguintes afirmações:
I. Dribles com mudança de direção caracterizam-se pela maior dificuldade de realização, exigindo do aluno uma técnica mais apurada e uma dedicação bem maior no seu aprendizado.
II. Drible baixo de proteção é utilizado quando o jogador que está com a bola sofre marcação de longe.
III. Drible alto ou de velocidade é utilizado quando o jogador que está de posse da bola não está sofrendo uma marcação mais severa.
IV. Drible com passagem da bola por entre as pernas é realizado quando o atacante desloca-se em diagonal, realizando um movimento rápido e brusco de punho.
Estão corretas apenas as afirmativas
Coutinho, no livro: Basquete na Escola (2007), afirma que o arremesso no basquetebol é o fundamento mais importante, mais técnico, que necessita de maior tempo de dedicação e empenho por parte dos praticantes. O autor traz a seguinte definição: O tipo mais complexo e difícil de ser ensinado, pois exige muita coordenação motora, boa habilidade técnica e uma certa dose de ousadia, por ser um arremesso que tem como características principais a finalização em velocidade [...].
A que tipo de arremesso o autor se refere?
A que tipo de arremesso o autor se refere?
As primeiras aulas ou treinamento de ginástica artística devem estimular os alunos a se movimentarem e oferecer oportunidades de evolução. Segundo Fernandes (2015, p.24), em seu livro: Teoria e prática da ginástica artística, para iniciar uma aula ou treinamento de ginástica artística deve-se começar com um aquecimento das grandes funções do organismo, como a circulação e respiração para a preparação do atleta.
De acordo com a autora, a(s) atividade(s) proposta(s) de aquecimento, para iniciar a aula ou o treinamento, pode(m) ser
De acordo com a autora, a(s) atividade(s) proposta(s) de aquecimento, para iniciar a aula ou o treinamento, pode(m) ser
O punhobol é um esporte coletivo, com cinco jogadores para cada lado. Antes do início do jogo, o árbitro realiza o sorteio para escolha do campo ou da bola. Segundo as regras oficiais de punhobol (2007), analise as afirmativas a seguir:
I. Para dar o saque, o sacador deve soltar nitidamente a bola e batê-la de imediato sobre a rede (fita/corda).
II. O saque é válido se a bola toca o campo adversário ou um jogador adversário, dentro ou fora da quadra.
III. Um saque iniciado e não concluído, porque a bola não foi mais batida, conta como erro.
IV. O saque deve ser iniciado e executado dentro de 08 (oito) segundos.
Estão corretas apenas as afirmativas
I. Para dar o saque, o sacador deve soltar nitidamente a bola e batê-la de imediato sobre a rede (fita/corda).
II. O saque é válido se a bola toca o campo adversário ou um jogador adversário, dentro ou fora da quadra.
III. Um saque iniciado e não concluído, porque a bola não foi mais batida, conta como erro.
IV. O saque deve ser iniciado e executado dentro de 08 (oito) segundos.
Estão corretas apenas as afirmativas