Filtrar


Questões por página:
Os autores Salles, Araújo e Fernandes (2015) discutiram os resultados sobre como professores de Educação Física escolar perceberam a inclusão de alunos com deficiência e quais estratégias utilizaram para promover essa inserção em suas aulas.
Com base nessa discussão entre os autores, é correto afirmar que
Reinaldo Soler, na obra Educação física inclusiva: em busca de uma escola plural (2005), propõe que o reforço da competição exagerada pode levar a uma situação que impede a criação de novos modelos mais justos e acolhedores para a Educação Física Escolar.
Qual é a sugestão do autor para uma prática inclusiva na Educação Física Escolar?
Os processos de inclusão são uma realidade em muitos espaços educacionais. Vanja Ferreira, na obra: Educação física, interdisciplinaridade, aprendizagem e inclusão (2006), quando se refere à escola, à inclusão e à exclusão, indica que cabe ao professor de Educação Física facilitar a conscientização de elementos que permitem autorregulação para os problemas de inter-relação, levando, assim, à socialização e à inclusão.
Quais são esses elementos?
No ensino do voleibol, diferentes métodos são utilizados para o desenvolvimento das atividades práticas. De acordo com Bojikian (2012), no voleibol existe um trabalho de habilidades motoras distintas das habilidades classificadas como naturais.
Sendo assim, qual estratégia metodológica é recomendada pelos autores para o ensino do voleibol que privilegia as vantagens das partes?
Há diferentes infrações que podem ser cometidas no voleibol e que devem ser marcadas pela equipe de arbitragem de acordo com: Regras oficiais de Voleibol 2017-2020, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que foram aprovadas pelo 35º congresso da FIVB de 2016.
Quando, em uma partida oficial de vôlei, a penetração na quadra adversária para além da linha central NÃO deve ser considerada como uma irregularidade?