Questões de Concurso
Filtrar
                
                  2.663 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 253 de 533                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
                 Sobre a história da educação física no Brasil, assinale a alternativa CORRETA:    
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
            Considere a classificação das modalidades esportivas a seguir e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA:
I. Individuais, duplas, coletivas e jogos.
II. Individuais, coletivas, combate e jogos eletrônicos.
III. Individuais, coletivas, combate e jogos.
IV. Individuais, coletivas, combate e ao ar livre
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Itambaracá - PR
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
                 O esqueleto axial é constituído por 80 ossos. Qual das alternativas abaixo não faz parte do esqueleto axial?   
    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Itambaracá - PR
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
                 Para estimular os diferentes sentidos humanos como percepções visuais, táteis, auditivas, gustativas e olfativas devem ser trabalhadas e desenvolvidas na educação infantil durante as aulas de educação física através de jogos   
    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Itambaracá - PR
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Física                    
                  
                  
                
              
                 Relacione as fases da aprendizagem motora de acordo com Gallahue e Ozmun (2001) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.  
I. Fase - Motora Reflexiva. II. Fase - Motora Rudimentar. III. Fase - Motora Fundamental. IV. Fase - Motora Especializada.
( ) São as primeiras formas do movimento humano. ( ) São habilidades motoras fundamentais da primeira infância; são consequência da fase de movimentos rudimentares do período neonatal. ( ) São determinados de forma maturacional e caracterizam-se por uma sequência de aparecimento previsível. ( ) É um período em que as habilidades estabilizadoras, locomotoras e manipulativas fundamentais são progressivamente refinadas, combinadas e elaboradas para o uso em situações crescentemente exigentes.
    I. Fase - Motora Reflexiva. II. Fase - Motora Rudimentar. III. Fase - Motora Fundamental. IV. Fase - Motora Especializada.
( ) São as primeiras formas do movimento humano. ( ) São habilidades motoras fundamentais da primeira infância; são consequência da fase de movimentos rudimentares do período neonatal. ( ) São determinados de forma maturacional e caracterizam-se por uma sequência de aparecimento previsível. ( ) É um período em que as habilidades estabilizadoras, locomotoras e manipulativas fundamentais são progressivamente refinadas, combinadas e elaboradas para o uso em situações crescentemente exigentes.