Questões de Concurso
Filtrar
2.489 Questões de concurso encontradas
Página 420 de 498
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Educação Física
Ao desenvolver atividades de aventura nas aulas de Educação Física, devem apresentar uma didática e pedagogicamente com a parte teórica e prática, sendo que o espaço adequado e equipamento específico não necessariamente a escola precisa oferecer e ter, pois a ação da educação não se restringe a uma prática pela prática, mas a vivência oferece inúmeros conhecimentos, tanto esportivo, cultural, social. (CASSÁRIO/2011). Neste contexto, de acordo com o autor, as aulas de Educação Física devem: Assinale a alternativa correta.
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Educação Física
A temática das atividades de aventura constitui um conjunto de praticas recentes dentro da área da Educação Física e podem acontecer sem diferenciação de gênero, habilidades motoras, questões culturais e/ou interesses competitivos. Tal temática pode constituir-se como praticas de elevado poder formativo e, se tratadas de forma pedagógica, podem: Assinale a alternativa CORRETA
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Educação Física
Compreende-se que as Atividades Rítmicas e Expressivas enquanto conhecimento da Educação Física deve enfatizar movimento com sons e música, para inspirar vivencias e experiências diversas, no sentido de possibilitar a ________________________ e a ____________________________, desenvolvendo de forma simultânea o domínio motor, cognitivo e afetivo-social. (PIZZATO s/d). Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Educação Física
Os PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (BRASIL/ 1997) apresentam os objetivos gerais para o ensino fundamental, esperando que, ao final do ensino fundamental os alunos sejam capazes de: Assinale a alternativa INCORRETA.
Concurso:
SEDUC-MT
Disciplina:
Educação Física
De acordo com os PCN´s (BRASIL,1998b), o desenvolvimento do principio da solidariedade na escola deve passar pela _______________ e ________________. Os alunos devem ser levados a _________________ e __________________ sobre ela juntamente com os outros valores. Só conhecendo, vivenciando situações concretas e refletindo sobre elas o aluno pode construir uma postura solidária. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.