Questões de Concurso
Filtrar
4.092 Questões de concurso encontradas
Página 58 de 819
Questões por página:
Questões por página:
A propaganda de um banco diz que cada cliente é atendido rapidamente e que todas as suas solicitações são resolvidas de forma ágil e personalizada, em agências confortáveis e modernas. No entanto, ao chegar à agência, o cliente encontra instalações degradadas, e uma grande quantidade de pessoas aguardando atendimento e reclamando da dificuldade de resolver seus problemas. Nesse caso, o cliente se sentirá insatisfeito porque
Um funcionário de determinado banco é o responsável pelo guichê de caixa da agência onde exerce suas funções. Com a transformação do banco em digital, ele é transferido para outras funções, mas percebe que, apesar disso, vários clientes ainda buscam o atendimento no guichê de caixa. Nos termos da Resolução CMN n° 3.694/2009, a digitalização dos serviços bancários acarreta a
Um gerente de contas de determinada instituição financeira atende diversos segmentos de clientes, incluindo pessoas jurídicas. Sabedor de que vários dos clientes possuem residências em locais cujo acesso é vinculado a pedágios, resolve enviar, para alguns, um novo produto, corporificado num cartão que permite o pagamento on-line do pedágio, evitando, dessa forma, as longas filas nos dias de feriados prolongados. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço, caracteriza
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Economia
Em regra, a receita marginal do monopolista é sempre menor do que o preço. Quando, em uma empresa industrial que opera em condições de monopólio, a receita marginal for igual ao custo marginal, ocorrerá a seguinte situação:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Economia
No longo prazo, o equilíbrio da firma no mercado de concorrência perfeita é dado pela igualdade entre o preço prevalecente no mercado e o custo marginal de produção. Além disso, a inexistência de barreiras à entrada de novas firmas no mercado faz com que esse equilíbrio necessariamente se dê no ponto em que: