Filtrar


Questões por página:
A fome no Brasil é uma questão complexa que transcende a mera falta de alimento, enquadrando-se como um fenômeno que envolve desigualdade social, concentração fundiária e políticas públicas estruturais. Embora o país tenha um dos maiores potenciais produtivos agrícolas do mundo, milhões de pessoas ainda convivem diariamente com a privação de uma dieta adequada. Considerando esse panorama, qual das alternativas melhor descreve esse cenário generalizado da fome no Brasil?
Preencha a lacuna e assinale a alternativa correta.
“Em sua definição mais básica, família é um grupo de pessoas unidas por laços de parentesco, como biológicos, por casamento, adoção ou união civil. Existem vários tipos de famílias, cada uma com suas características e particularidades.
____________________ é constituída quando um ou ambos os cônjuges têm filhos de relacionamentos anteriores. Essa união, que forma uma nova família, pode envolver filhos biológicos, adotivos ou enteados”.
A prática recorrente de interrupção da fala de mulheres por colegas homens no ambiente de trabalho tem sido amplamente discutida em documentos oficiais e debates sobre equidade de gênero. Usualmente, para essa conduta, inclusive no Brasil, usa-se o termo
Mulheres assertivas, no ambiente profissional, costumam ser vistas como agressivas ou desequilibradas, enquanto homens com a mesma postura são considerados confiantes e competentes. Esse fenômeno ilustra
“O problema do poder é considerado por muitos como o mais importante para qualquer estudo da organização e do funcionamento da sociedade, havendo mesmo quem o considere o núcleo de todos os estudos sociais. Na verdade, seja qual for a época da história da Humanidade ou o grupo humano que se queira conhecer, será sempre indispensável que se dê especial atenção ao fenômeno do poder.” (Dallari,2007, p.34. Elementos de Teoria Geral do Estado)
Observando o funcionamento e a dinâmica contemporâneos da sociedade, é possível afirmar em relação ao exercício do poder: