Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
De acordo com Vygotsky, o desenvolvimento e a aprendizagem são processos independentes, porém há uma relação de possibilidade, uma vez que um torna o outro possível.
mostrar texto associado
As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Indígena, de caráter obrigatório, objetivam orientar as escolas indígenas de educação básica e os sistemas de ensino da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na elaboração, no desenvolvimento e na avaliação de seus projetos educativos.
mostrar texto associado
Dentro das metas do PNE está incluída e de garantir a oferta de educação bilíngue, sendo as modalidades em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS como primeira língua e na modalidade escrita da Língua Portuguesa como segunda língua, aos(às) alunos(as) surdos(as) e com deficiência auditiva de 0 (zero) a 17 (dezessete) anos, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas.
mostrar texto associado
Dentro de uma proposta de escola inclusiva, a inclusão gera uma mudança de perspectiva educacional, pois não se limita a ajudar somente os alunos que apresentam dificuldades na instituição de ensino, mas apoia a todos: professores, alunos e pessoal administrativo, para que obtenham sucesso na escola convencional.
mostrar texto associado
A criança tem o direito de ser respeitada por seus educadores, exclusivamente dentro dos limites da sala de aula, não sendo aplicável esse direito nos corredores e demais ambientes da instituição educacional, conforme determinado no Estatuto da Criança e do Adolescente.