Questões de Concurso
Filtrar
13.834 Questões de concurso encontradas
Página 1712 de 2.767
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Lerner, Caitano e Cavalcanti (em MACHADO; LERNER; FONSECA,2017) afirmam que “No que tange à infância, a escola configura-se como um espaço privilegiado de circulação e pertencimento social e não tardou para que os princípios da reforma antipsiquiátrica chegassem às escolas e produzissem seus primeiros abalos.” Isso se deu, muito porque, historicamente, a escola
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Em relação ao processo de acolhimento e adaptação de bebês e crianças em creches, Lins e colaboradores (em MACHADO; LERNER; FONSECA,2017) apontam que
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Bastos e Kupfer (2010), para as crianças psicóticas, ir à escola pode significar a volta à circulação social e, também, a retomada de seu desenvolvimento intelectual. Mais que um exercício de cidadania, ir à escola tem valor terapêutico, pois
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), faz-se fundamental para a educação uma concepção de criança como ser que observa, questiona, levanta hipóteses, conclui, faz julgamentos e assimila valores e que constrói conhecimentos e se apropria do conhecimento sistematizado por meio da ação e nas interações com o mundo físico e social. Para tal, no contexto escolar, afirma-se que essas aprendizagens devem resultar
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Bacich e Moran (2018), oportunizar aos estudantes o contato com problemas mais complexos, mas cuja resolução se dê colaborativamente, é fundamental no processo de aprendizagem, e a metodologia em uma perspectiva híbrida é um dos caminhos para tal. A ideia apresentada remete aos estudos de Vygotsky referentes ao conceito de: