Filtrar


Questões por página:
Sobre a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, de acordo com a BNCC, é correto afirmar que:
De acordo com a Lei nº 7.853/1989, que trata da Política Nacional para a Integração da Pessoa com Deficiência, analise as assertivas abaixo conforme as diretrizes para a Educação Especial:

I. A matrícula em cursos regulares de estabelecimentos públicos e privados deve ser oferecida às pessoas com deficiência que possam se integrar ao sistema regular de ensino, garantindo igualdade de oportunidades.
II. A Educação Especial deve ser ofertada em instituições públicas e privadas, de forma complementar ou suplementar, garantindo atendimento às necessidades específicas de cada aluno.
III. A matrícula de pessoas com deficiência em cursos regulares é facultativa, podendo ser substituída exclusivamente por modalidades de ensino especial.

Quais estão corretas?
Uma escola da rede pública está implementando um novo projeto pedagógico que visa integrar o espaço físico e curricular de maneira mais flexível, atendendo às necessidades e aos interesses dos alunos. A escola decidiu expandir o ambiente de aprendizado, utilizando não apenas as salas de aula, mas também espaços como bibliotecas, quadras esportivas, e até mesmo praças e centros culturais da cidade. O objetivo é promover um percurso formativo mais aberto e contextualizado. Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Básica descritas, qual das alternativas abaixo melhor representa a abordagem da escola?
De acordo com as estratégias prioritárias do eixo Educação Digital Escolar, assinale a alternativa correta.

De acordo com a BNCC para o componente de História no Ensino Fundamental, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.



( ) A BNCC propõe o estudo da história africana e indígena como eixos estruturantes, rompendo com uma perspectiva eurocêntrica.


( ) O desenvolvimento da historicidade no tempo e no espaço é uma das competências específicas da área.


( ) A história do Rio Grande do Sul não deve ser tratada como conteúdo curricular, já que a BNCC não aborda as regionalidades.


( ) A BNCC organiza o ensino de História de forma cronológica e linear, sem espaço para abordagens temáticas.



A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: