Questões de Concurso
Filtrar
16.910 Questões de concurso encontradas
Página 1947 de 3.382
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Os autores do Gestaltismo afirmam que o todo é mais do que a soma de suas partes, ou seja, uma cadeira é mais do que quatro pernas, um acento e um encosto, pois o todo está presente na nossa mente distintamente de suas partes. Entretanto, se não se pode conhecer o todo através das partes, pode-se conhecer as partes por meio do conjunto.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Avaliar é um procedimento complexo que envolve imposições culturais para comparar, classificar e selecionar resultados, padrões e processos. Dessa forma, a avaliação da aprendizagem tem por objetivo verificar o que o aluno efetivamente aprendeu sem, no entanto, fornecer subsídios para a atividade docente.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Avaliar não é só medir o conhecimento e classificar as notas de uma prova escrita. Avaliar é impor um ritmo a cada indivíduo e mostrar que o erro não contribui para encontrar o caminho do acerto.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O conhecimento crítico das relações entre os seres humanos e o mundo surge como resultado de um jogo intelectualista que se constitui fora da prática, afirma Paulo Freire. A prática, nesse contexto, está compreendida nas situações concretas que são codificadas para serem submetidas à análise crítica.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Um aspecto central do desenvolvimento cognitivo e social durante a vida acadêmica, na graduação, é em “tornar-se estudante”, tendo em vista, inclusive, conquistar espaço e sucesso dentro da comunidade de determinado curso. Nesse processo, os estudantes recebem a influência de diversas fontes e forças modeladoras, que atuam em seu desenvolvimento cognitivo, bem como em outros aspectos relacionados ao modo como experimentam e se adaptam às expectativas da vida acadêmica. Entre elas, destacamos as experiências avaliativas a que são submetidos na graduação.