Questões de Concurso
Filtrar
16.910 Questões de concurso encontradas
Página 2667 de 3.382
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para Zabala (1998), por trás de qualquer proposta metodológica se esconde uma concepção do valor que se atribui ao ensino, assim como certas ideias mais ou menos formalizadas e explícitas em relação aos processos de ensinar e aprender. Segundo o autor, educar quer dizer
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Moran, a internet e as tecnologias de comunicação e informação estão trazendo novos desafios pedagógicos para as escolas. O professor precisa hoje aprender a gerenciar vários espaços e a integrá-los de forma aberta, equilibrada e inovadora. Do ponto de vista metodológico, o professor precisa aprender a equilibrar processos de organização e de provocação na sala de aula. Nesse contexto, para o autor, uma das dimensões fundamentais do educar é o professor
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para Hoffman, a avaliação, enquanto relação dialógica, concebe o conhecimento como apropriação do saber pelo aluno e também pelo professor, como ação-reflexão-ação que se passa na sala de aula em direção a um saber apropriado, enriquecido, carregado de significados, de compreensão. Dessa forma, para a autora, a avaliação passa a exigir do professor
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para Veiga, a construção do projeto político-pedagógico é entendido como a própria organização do trabalho pedagógico da escola como um todo. Todo projeto supõe rupturas com o presente e promessas para o futuro. Um projeto educativo pode ser tomado como promessa frente a determinadas rupturas. Para a autora, o projeto político-pedagógico
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Pedagogia
Libâneo (2013) afirma que a escola de décadas atrás serviu aos interesses das camadas dominantes da sociedade e, para isso, estabeleceu os seus objetivos, conteúdos, métodos e sistema de organização do ensino. Para o autor, atualmente, o ensino é entendido como