Filtrar


Questões por página:
A dengue é a arbovirose urbana mais prevalente nas Américas, principalmente no Brasil. Leia as afirmativas a seguir sobre esse assunto e classifique-as em verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) O caso suspeito de dengue deve ser notificado à vigilância epidemiológica, sendo imediata a notificação das formas graves.
( ) O vírus da dengue é um arbovírus transmitido pela picada do macho do mosquito Aedes aegypti e possui diversos sorotipos diferentes.
( ) O vírus da dengue é um arbovírus transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes.
( ) A dengue apresenta os seguintes sintomas: febre alta, dor no corpo e articulações, falta de apetite, dor nas articulações e manchas vermelhas pelo corpo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, considerando as afirmativas de cima para baixo.
Sobre a leishmaniose tegumentar, assinale a alternativa correta.
Considerando a doença de Chagas, assinale a alternativa CORRETA.
Assinale a alternativa CORRETA sobre a malária.
Ao longo da história, no que se refere à saúde, já houve momentos difíceis causados por epidemias e pandemias. A Covid-19 foi a mais recente emergência global em saúde pública. Leia as afirmativas que seguem e classifique-as em verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) A vacinação contra a Covid-19 é uma forma de prevenção da forma grave da doença.
( ) A higienização das mãos é uma medida protetiva na redução da disseminação do Covid-19.
( ) O uso de máscaras para pessoas com sintomas gripais, casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 ou ainda pessoas que tenham tido contato próximo com um caso suspeito/confirmado de Covid-19, no âmbito individual, é uma das recomendações do Ministério da Saúde.
( ) O uso de máscara por todos os indivíduos do mesmo ambiente, no âmbito coletivo, é uma das recomendações do Ministério da Saúde, na ocorrência de surto de Covid-19 em determinado local ou instituição.
Marque a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, considerando as assertivas de cima para baixo.