Questões de Concurso
Filtrar
10.072 Questões de concurso encontradas
Página 304 de 2.015
Questões por página:
Assinale a alternativa que apresenta a medida mais crítica que deve ser tomada para garantir a segurança no laboratório NB-3.
Durante a preparação de uma solução tampão, o técnico de farmácia nota que o pH da solução preparada não corresponde ao esperado. Quais são os passos corretos para identificar e corrigir o problema?
Itens para Verificação:
1. Verificar se todos os reagentes utilizados estavam dentro da validade e armazenados corretamente.
2. Recalcular as quantidades de ácido e base utilizadas para garantir que a proporção esteja correta.
3. Ajustar o pH adicionando mais ácido ou base conforme necessário, sem necessidade de recalcular as quantidades.
4. Consultar o farmacêutico antes de fazer qualquer teste na formulação.
5. Testar a solução novamente após qualquer ajuste para garantir que o pH esteja dentro do intervalo desejado.
Alternativas:
Anatomia e Fisiologia Humanas – Sistemas Circulatório e Digestório
Um paciente está tomando um medicamento que precisa ser metabolizado pelo fígado antes de ser eficaz. No entanto, ele apresenta sinais de insuficiência hepática. O técnico de farmácia deve considerar o impacto desse comprometimento no processamento do medicamento. Qual a abordagem correta?
Itens para Verificação:
1. Informar ao farmacêutico que a eficácia do medicamento pode estar comprometida devido à insuficiência hepática do paciente.
2. Sugerir ao farmacêutico a avaliação de uma possível alteração na dosagem ou substituição por outro medicamento que não dependa do metabolismo hepático.
3. Dispensar o medicamento sem ajustes, já que a prescrição foi feita pelo médico responsável.
4. Documentar a situação no prontuário do paciente e acompanhar a resposta ao tratamento.
5. Realizar uma análise farmacocinética completa antes de qualquer alteração na prescrição.
Alternativas: