Questões de Concurso
Filtrar
3.778 Questões de concurso encontradas
Página 180 de 756
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 1ª Região (RJ)
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Na atuação de suas atividades, você é submetido à avaliação e desempenho. Se nesse processo de sua avaliação no trabalho participarem o seu chefe, seus colegas, seus subordinados e também os fornecedores e os clientes, enfim, participarem todas as pessoas que mantêm alguma interação com você, qual será o método de avaliação desenvolvido?
Concurso:
TJ-SP
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Nonaka e Takeuchi (1997) têm sido os autores mais citados e referenciados quando se fala em Gestão do Conhecimento. Eles dividem o conhecimento em tácito (implícito) e formal (explícito). O tácito vem da experiência e, também, da experimentação. O formal é sistemático, e pode ser expresso por textos, apostilas, etc. Porém, eles não são excludentes e passa-se de um para outro em quatro quadrantes (socialização, externalização, combinação e internalização) de uma espécie de matriz, retornando sempre ao ponto de partida. O nome desse modelo é
Concurso:
TJ-SP
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O envolvimento e adesão de pessoas estratégicas da organização, e das pessoas que serão objeto da implantação de modelo de gestão por competências, faz parte da fase de
Concurso:
TJ-SP
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O século XXI tem trazido grandes desafios para as organizações, notadamente para suas áreas de Gestão de Pessoas. O conceito de Gestão Estratégica de Pessoas, utilizado de forma quase generalizada por organizações de diversos portes, traz, em si, comportamentos quase obrigatórios e que seriam inimagináveis em boa parte do século passado. Nas alternativas, há uma em que a atitude quanto ao tratamento do ser humano organizacional é tipicamente do século XX. Assinale-a.
Concurso:
TJ-SC
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O gestor de uma determinada organização decidiu testar um novo método de avaliação de desempenho, que consistia basicamente em todos os trabalhadores, independentemente da sua posição hierárquica, serem simultaneamente avaliadores (conservando o anonimato) e avaliados.
Esse método é denominado: