Filtrar


Questões por página:

A figura abaixo mostra uma matriz do tipo “Nine-Box” com parte das saídas de uma avaliação de desempenho com foco em competências. O gráfico mostra as entregas confrontadas com as atitudes e valores de quatro profissionais da organização XYZ (A, B, C e D), com as escalas variando de 1 (não atende) a 6 (supera).


O gerente de RH da XYZ está analisando esses resultados para propor possíveis ações de gestão de pessoas.


Em relação aos funcionários, os dados indicam as seguintes situações e possibilidades de ação adequadas:

Uma empresa do setor de seguros iniciou seus esforços de gestão do conhecimento. Uma das primeiras iniciativas foi atualizar e unificar os manuais relativos aos procedimentos de atendimento aos clientes no call center, com base na legislação atual.


Essa iniciativa representou um processo de conversão do conhecimento, no que se refere à dimensão tácito-explícito, conhecido como:

A gestão por competências tem obtido posição de destaque como meio para implementar as premissas da gestão estratégica de pessoas no setor público. Todavia, essa implementação tem esbarrado em uma série de dificuldades. Assinale a alternativa que apresenta corretamente um entrave para a utilização da gestão de competências no setor público.

Com relação aos elementos que definem a gestão estratégica de pessoas no setor público, considere as afirmações abaixo.


I - Os agentes públicos (servidores e agentes políticos) estão posicionados no centro da organização.

II - As pessoas são reconhecidas como elemento de continuidade da organização.

Ill- A gestão de pessoas é compromisso exclusivo do setor responsável pelos Recursos Humanos.


Quais estão corretas?

A avaliação de desempenho realizada de forma circular por todos os elementos que mantêm algum tipo de interação com a pessoa que está sendo avaliada é denominada