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A relação entre as pessoas e as organizações inicia-se a partir da internalização ou aprendizado das normas, valores e comportamentos por parte dos novos membros organizacionais. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
O setor de recursos humanos (RH) tem ampla função na estratégia geral das organizações. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
A Emenda Constitucional n°19, de 1998, também conhecida como emenda da reforma administrativa, efetivou mudanças estruturais necessárias para legitimar a reforma gerencial. Entre essas mudanças, no tocante à Administração de Recursos Humanos para o setor público, é INCORRETO afirmar que:
No âmbito organizacional, a liderança é tema cada vez mais recorrente devido ao papel fundamental que os líderes representam na eficácia do grupo e da organização. Liderança designa o processo que visa conduzir um grupo de pessoas, influenciando as atividades relacionadas às tarefas dos membros do grupo, com a finalidade de transformá-los em uma equipe geradora de resultados. Diferentemente do chefe, que é o encarregado de fazer cumprir uma tarefa ou atividade em uma organização, o líder deve ter habilidade de motivar e infuenciar os liderados, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para o alcance dos objetivos da organização.

Entre as características abaixo, indique aquelas que NÂO são encontradas na concepção de líder.
Em relação aos processos organizacionais, considere:

I. A função de planejamento numa organização guarda uma relação direta com a função de controle, enquanto a função de direção tem relação direta com a função de organização do trabalho.

II. As habilidades técnicas são mais relevantes entre supervisores de 1a linha, as habilidades conceituais maiores na administração superior e as habilidades humanas, mais requeridas no nível da gerência intermediária.

III. A organização matricial prevê maior flexibilização dos limites entre departamentos, possibilitando que os funcionários reportem-se a diferentes gestores.

IV. Um elenco de maneiras para se superar barreiras de comunicação inclui a utilização de feedback, observar sinais não-verbais, escutar com atenção, simplificar a linguagem, além de conter as emoções.

V. Indiferentemente ao controle preventivo, simultâneo ou de feedback adotados na gestão, os mesmos servem para medir o desempenho real, comparar o desempenho com o padrão, e tomar medidas de ação corretiva.

Está correto o que se afirma APENAS em