Questões de Concurso
Filtrar
3.581 Questões de concurso encontradas
Página 31 de 717
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Julgue o item que se segue.
Dentro do ambiente de trabalho pode haver uma ampla diversidade de riscos, dentre eles o risco ergonômico, que compreende elementos como: ruído, calor, frio, pressão, umidade, radiações ionizantes e não-ionizantes, vibração etc.
Concurso:
Instituto Federal Pará
Disciplina:
Gestão de Pessoas
“A estrutura de carreira consiste no mapeamento das carreiras com cargos e salários predefinidos. A estrutura inicia com cargos em linha, na qual as pessoas passam de estagiárias a auxiliar de vendas, depois a vendedor, chegando a vendedores regionais. Ao chegar a esse estágio, após subirem gradativamente de cargos, se encontrarão niveladas, com a mesma quantidade de informações assimiladas de formas diferentes. Partimos, então, para dois caminhos distintos, um relacionado ao gerencial e o outro ao técnico.”O texto identifica a estrutura de carreira como sendo em:
Concurso:
Instituto Federal Pará
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A análise do perfil do cargo torna o processo de recrutamento e seleção mais preciso. Facilitará também a definição dos testes que poderão ser aplicados durante a seleção dos candidatos. Com a análise do perfil do cargo, o recrutador será capaz de delimitar por onde procurar e quais características e aptidões o profissional deverá ter para uma previsão de bom desempenho futuro. Um dos fatores comumente utilizados é o mental, que visa:
Concurso:
Instituto Federal Pará
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Uma ideia interessante e importante que se desenvolveu na passagem para o século XXI é a aprendizagem organizacional, que significa o processo coletivo de adquirir competências, para enfrentar novas situações e resolver problemas. Para colocar em prática a aprendizagem organizacional, Peter Senge propõe cinco disciplinas, entre elas estão os modelos mentais, que significa:
Concurso:
Instituto Federal Pará
Disciplina:
Gestão de Pessoas
No processo de gestão de conflitos, seja na Administração pública ou privada, a diferença estabelecida na comunicação através do diálogo é que a intenção não é advogar, argumentar ou convencer, mas perguntar, explorar e descobrir. Os processos que usam do diálogo estão preocupados em formar e manter as relações entre as pessoas de maneira duradoura e têm por características, EXCETO: