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Acerca da gestão de pessoas, função da área de gestão de pessoas, políticas e sistemas de informações gerenciais, gestão de pessoas baseada em competências e aprendizagem organizacional, julgue o item a seguir.

Os processos, as políticas e as práticas de gestão de pessoas alicerçam as decisões de organizações contemporâneas no desenvolvimento da aprendizagem contínua das pessoas a fim de contribuir para o alcance da estratégia organizacional.

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A corrente integradora da competência procura articular as proposições das correntes norte-americana e francesa, destacando a competência como a combinação de conhecimentos, habilidades e atitudes expressos pelo desempenho de contextos organizacionais.

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Como agente de mudanças, a gestão de pessoas caracteriza-se por apoiar a gestão das competências, sistematizar a gestão do desempenho e do desenvolvimento de pessoas, alinhar a cultura da organização à cultura nacional e oferecer segurança contratual e normativa aos seus membros.

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Em termos processuais, o elemento central entre seleção de pessoas, avaliação de desempenho e treinamento e desenvolvimento é a tomada de decisão em gestão de pessoas acerca de competências e demais requisitos necessários para que a organização obtenha excelência em termos de desempenho.

Segundo Shein, um elemento essencial de qualquer esforço de Desenvolvimento Organizacional é: