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TRANSPETRO
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Gestão de Pessoas
O planejamento de carreira é uma técnica de retenção de empregados, especialmente para os cargos mais especializados, em que o recrutamento e a retenção são sempre difíceis.
O plano de carreira é o caminho através do qual o empregado pode crescer dentro de uma empresa, constituindo-se no instrumento que define as trajetórias de carreiras existentes na empresa.
Em relação ao plano de carreiras, tem-se que
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TRANSPETRO
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A Educação Corporativa tem sido apresentada pelas empresas como uma alternativa para aumentar a geração de valor em seus produtos e serviços. Possibilita a vantagem competitiva, na medida em que melhora significativamente a performance e o alto desempenho. Tem papel importante na gestão do conhecimento organizacional.
Em relação à educação corporativa, conclui-se que
Em relação à educação corporativa, conclui-se que
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Os planos de benefícios classificam-se em legais, obrigatórios por legislação e espontâneos, conforme a sua exigibilidade legal.
São casos de benefícios legais:
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TRANSPETRO
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O desenvolvimento de carreiras de funcionários deixou de ser exclusiva responsabilidade das empresas, já que os próprios trabalhadores assumem parte desta responsabilidade. A essência de um programa de desenvolvimento de pessoas de uma empresa está na oferta do apoio necessário para que os funcionários desenvolvam, em bases continuadas, suas capacidades, habilidades e conhecimentos. Considere as afirmações abaixo sobre o apoio dado pela empresa aos seus funcionários.
I - As empresas devem alinhar suas metas e estratégias futuras em relação aos planos individuais dos trabalhadores.
II - Os funcionários devem ter oportunidade de usufruir de experiências profissionais que sejam novas, interessantes e desafiadoras.
III - A organização deve custear os cursos e treinamentos necessários para a reciclagem dos funcionários.
IV - A organização estimula que os funcionários reservem tempo fora de seu horário de trabalho para reciclagem e participação em cursos por ela oferecidos.
Estão corretas as afirmações
I - As empresas devem alinhar suas metas e estratégias futuras em relação aos planos individuais dos trabalhadores.
II - Os funcionários devem ter oportunidade de usufruir de experiências profissionais que sejam novas, interessantes e desafiadoras.
III - A organização deve custear os cursos e treinamentos necessários para a reciclagem dos funcionários.
IV - A organização estimula que os funcionários reservem tempo fora de seu horário de trabalho para reciclagem e participação em cursos por ela oferecidos.
Estão corretas as afirmações
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A teoria dos dois fatores de Herzberg apresenta duas abordagens para a motivação: a dos fatores motivacionais, que se baseia em necessidades subjetivas de caráter intrínseco, e a dos fatores higiênicos de caráter extrínseco.
Um profissional que procure por estímulos intrínsecos terá redução na satisfação em função de
Um profissional que procure por estímulos intrínsecos terá redução na satisfação em função de