Questões de Concurso
Filtrar
3.586 Questões de concurso encontradas
Página 394 de 718
Questões por página:
Considere que o processo de controle pode ser definido em alto nível com uma sequência de quatro atividades: estabelecer padrões de desempenho (indicadores de desempenho), medir o desempenho, comparar o desempenho com os padrões para determinar desvios e adotar medidas corretivas para ajustar o desempenho ao padrão esperado. Analise as afirmativas abaixo, marcando C para Certo e E para Errado. A seguir selecione a opção correta.
( ) Padrão, ou indicador, é uma medida usada para avaliar resultados.
( ) A auditoria, a inspeção e o controle de retorno sobre ativos são exemplos de técnicas de controle qualitativas.
( ) Padrões podem ser de capacidade (quantidade), de qualidade, de tempo e de custo.
( ) A comparação do desempenho com o padrão é feita por meio de mensuração e variância ( grau de desvio em relação ao padrão).
( ) Sistemas de controle eficazes devem focalizar as atividades realizadas, devem ser precisos e devem ser aceitos por todos os envolvidos.
Analise as afirmativas abaixo marcando C para Certo e E para Errado. A seguir selecione a opção correta.
( ) Na comunicação formal a mensagem circula por meio de sistemas não convencionais e não oficiais.
( ) A comunicação nas organizações apresentam-se de forma diferenciada, podendo ser formais ou informais, orais ou escritas, ascendentes, descendentes e laterais.
( ) São propósitos da comunicação organizacional proporcionar informação e compreensão necessárias à condução das tarefas, e proporcionar motivação, cooperação e satisfação nos cargos.
( ) Um processo de comunicação é unidirecional e torna-se eficaz quando o destinatário decodifica a mensagem e agrega-lhe um significado próximo à ideia que a fonte tentou transmitir.
Relacione as colunas acima e assinale a opção correta.