Questões de Concurso
Filtrar
1.395 Questões de concurso encontradas
Página 36 de 279
Questões por página:
Questões por página:
A Organização Mundial da Saúde - OMS aprovou, em 25 de maio de 2005, novo Regulamento Sanitário Internacional (RSI). Acerca do Artigo 18 deste regulamento, que versa as recomendações relativas a pessoas, bagagens, cargas, contêineres, meios de transporte, mercadorias e encomendas postais, nas recomendações que formule aos Estados Partes em relação a pessoas, a OMS poderá incluir a seguinte orientação:
O Decreto nº 9.013, de 29 de março de 2017, regulamenta a Lei nº 1.283, de 18 de dezembro de 1950, e a Lei nº 7.889, de 23 de novembro de 1989, que dispõem sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal. Dos aspectos gerais da inspeção post mortem, assinale a alternativa correta referente à condenação de carcaças.
Produtos de uso veterinário são toda substância química, biológica, biotecnológica ou preparação manufaturada cuja administração seja aplicada de forma individual ou coletiva, direta ou misturada com os alimentos, destinada à prevenção, ao diagnóstico, à cura ou ao tratamento das doenças dos animais. O estabelecimento que manufatura esses produtos, para serem registrados, deverão possuir responsável técnico com qualificação comprovada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e legalmente registrado no órgão de fiscalização do exercício profissional respectivo. Para o estabelecimento, a responsabilidade técnica deverá atender ao seguinte requisito:
Questão Anulada
Sobre os resíduos de antimicrobianos no leite, é importante considerar os riscos à saúde do consumidor, como reações alérgicas e até choque anafilático, especialmente em relação aos antibióticos betalactâmicos. Além disso, a presença desses resíduos pode interferir na produção de derivados lácteos e gerar prejuízos econômicos significativos. Diante disso, assinale a alternativa correta sobre a duração mínima de eliminação, pelo leite, de alguns dos principais antimicrobianos utilizados no tratamento de mastite.
A vacina, utilizada para o controle da brucelose bovina e bubalina é obtida a partir de culturas de referência certificadas de Brucella abortus B19, padronizada conforme normas estabelecidas pelo MAPA, comercializada na forma viva, liofilizada, acompanhada do respectivo diluente e de uso veterinário exclusivo. A vacina deve estar livre de contaminação e apresentar apenas o crescimento de Brucella abortus. A partida deve ser considerada satisfatória para pureza se, por observação macro e microscópica, não houver crescimento atípico. Sobre a avaliação da pureza da vacina, marque a alternativa correta.