Questões de Concurso
Filtrar
649 Questões de concurso encontradas
Página 73 de 130
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Libras
No que diz respeito à história da educação dos surdos, julgue o item.
Thomas Gallaudet, responsável pela criação da primeira escola pública para surdos nos Estados Unidos, interessou-se pela educação de surdos ao conhecer a filha de um vizinho, que era surda.
Thomas Gallaudet, responsável pela criação da primeira escola pública para surdos nos Estados Unidos, interessou-se pela educação de surdos ao conhecer a filha de um vizinho, que era surda.
Disciplina:
Libras
No que diz respeito à história da educação dos surdos, julgue o item.
Charles-Michel de L'Epée fundou a primeira escola pública para surdos no mundo, o Instituto Nacional para Surdos-Mudos em Paris.
Charles-Michel de L'Epée fundou a primeira escola pública para surdos no mundo, o Instituto Nacional para Surdos-Mudos em Paris.
Disciplina:
Libras
No que diz respeito à história da educação dos surdos, julgue o item.
Na Antiguidade, gregos e romanos defendiam que os surdos deveriam ser escolarizados por meio de uma educação bilíngue.
Na Antiguidade, gregos e romanos defendiam que os surdos deveriam ser escolarizados por meio de uma educação bilíngue.
Disciplina:
Libras
No que diz respeito à história da educação dos surdos, julgue o item.
Pedro Ponce de León é considerado o primeiro professor de surdos na história. Ele era monge e educava surdos que eram filhos de nobres.
Pedro Ponce de León é considerado o primeiro professor de surdos na história. Ele era monge e educava surdos que eram filhos de nobres.
Disciplina:
Libras
mostrar texto associado
Acerca da estrutura linguística da Libras, julgue o item.
No par apresentado na figura a seguir, só é possível distinguir se o sinal é utilizado como nome ou verbo a partir do contexto, pois se usa o mesmo sinal para os dois casos.
T. Felipe. Libras em Contexto: Curso Básico.8.ª ed. Rio de Janeiro: WalPrint Gráfica e Editora,2007, p.146.
No par apresentado na figura a seguir, só é possível distinguir se o sinal é utilizado como nome ou verbo a partir do contexto, pois se usa o mesmo sinal para os dois casos.

T. Felipe. Libras em Contexto: Curso Básico.8.ª ed. Rio de Janeiro: WalPrint Gráfica e Editora,2007, p.146.