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Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Matemática
Dadas as afirmativas a respeito de divisibilidade de inteiros,
I. Um inteiro cuja classe das unidades simples é 369 é divisível por 3. II. Um inteiro cuja classe das unidades simples é 148 é múltiplo de 4. III. Um inteiro cuja casa das unidades simples é 700 é divisível por 100.
verifica-se que está(ão) correta(s)
I. Um inteiro cuja classe das unidades simples é 369 é divisível por 3. II. Um inteiro cuja classe das unidades simples é 148 é múltiplo de 4. III. Um inteiro cuja casa das unidades simples é 700 é divisível por 100.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Matemática
A quadra de tênis e suas medidas
[...] O tênis é jogado em uma superfície plana retangular, geralmente de grama, saibro ou em piso duro. A quadra tem 23,78 m de comprimento, e 8,23 m de largura para partidas de simples, e 10,97 m para partidas de duplas, como mostra a figura.
Dadas as afirmativas sobre essas dimensões,
I. A razão entre o comprimento da quadra para partidas de simples e a largura para partidas de simples é menor que a razão entre o comprimento da quadra para partidas de duplas e a largura para partidas de duplas. II. A razão entre as áreas da quadra para partidas de duplas e para partidas de simples é igual à razão entre as larguras da quadra para partidas de duplas e para partidas de simples. III. A razão entre as diagonais da quadra para partidas de duplas e para partidas de simples é igual à razão entre os comprimentos da quadra para partidas de duplas e para partidas de simples.
verifica-se que está(ão) correta(s)
[...] O tênis é jogado em uma superfície plana retangular, geralmente de grama, saibro ou em piso duro. A quadra tem 23,78 m de comprimento, e 8,23 m de largura para partidas de simples, e 10,97 m para partidas de duplas, como mostra a figura.

Dadas as afirmativas sobre essas dimensões,
I. A razão entre o comprimento da quadra para partidas de simples e a largura para partidas de simples é menor que a razão entre o comprimento da quadra para partidas de duplas e a largura para partidas de duplas. II. A razão entre as áreas da quadra para partidas de duplas e para partidas de simples é igual à razão entre as larguras da quadra para partidas de duplas e para partidas de simples. III. A razão entre as diagonais da quadra para partidas de duplas e para partidas de simples é igual à razão entre os comprimentos da quadra para partidas de duplas e para partidas de simples.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Matemática
A figura, desenhada sem escala, apresenta o projeto de uma praça retangular com 30 m de largura (AB) e 40 m de comprimento (AD), tendo dois passeios BD e AE, para circulação de pedestres, com E situado a 10 m de C.
Se desprezarmos as larguras das calçadas e dos passeios e adotarmos √2 =1,4, qual é, em metros, o comprimento do passeio AE?

Se desprezarmos as larguras das calçadas e dos passeios e adotarmos √2 =1,4, qual é, em metros, o comprimento do passeio AE?
Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Matemática
Cap.II. Funções Lineares, Função Modular e Função Piso
[...] Definição: A Função Piso, que denotamos por [[ ]], é definida por: [[x]] = maior inteiro menor ou igual a x.
Disponível em: <http://www.uff.br/webmat/Calc1_LivroOnLine/Cap02_Calc1.htm>. Acesso em: 25 out.2017.
Dadas as igualdades, no contexto do texto,
I. [[2]] = 2.
II. [[3,1]] = 3.
III. [[-1,5]] = -1.
verifica-se que é(são) verdadeira(s)
[...] Definição: A Função Piso, que denotamos por [[ ]], é definida por: [[x]] = maior inteiro menor ou igual a x.
Disponível em: <http://www.uff.br/webmat/Calc1_LivroOnLine/Cap02_Calc1.htm>. Acesso em: 25 out.2017.
Dadas as igualdades, no contexto do texto,
I. [[2]] = 2.
II. [[3,1]] = 3.
III. [[-1,5]] = -1.
verifica-se que é(são) verdadeira(s)
Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Matemática
Para controlar o consumo de água de sua residência, uma dona de casa estimou as quantidades de água utilizadas nas lavagens dos utensílios utilizados no café da manhã, tendo obtido os dados apresentados na tabela.
Considerando esses dados, numa ocasião em que foram lavados três colheres, duas facas, três garfos, três pires, dois pratos e três xícaras, o consumo de água foi de

Considerando esses dados, numa ocasião em que foram lavados três colheres, duas facas, três garfos, três pires, dois pratos e três xícaras, o consumo de água foi de