Questões de Concurso
Filtrar
158 Questões de concurso encontradas
Página 30 de 32
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Marketing
Observe o gráfico abaixo.
O gráfico corresponde ao conceito de Ciclo de Vida do Produto. As etapas desse ciclo correspondem a
Concurso:
TRT - 8ª Região (PA e AP)
Disciplina:
Marketing
Na administração de recursos materiais, o estágio do ciclo de vida do produto no qual o volume vendido não se altera rapidamente, podendo ser absorvido nos perfis de distribuição de produtos similares já existentes, corresponde à fase de
O gerente de uma loja de conveniência percebeu que os clientes não faziam questão de ter um atendimento individualizado e, por isso, decidiu reduzir o número de funcionários na loja. A diminuição de seus custos com pessoal pôde ser repassada para os preços dos produtos vendidos, mas, a partir de então, os clientes teriam de procurar, comparar e selecionar os produtos que desejavam, sem o apoio de nenhum funcionário.
De acordo com o nível de serviço oferecido, essa loja de conveniência é classificada como sendo de
De acordo com o nível de serviço oferecido, essa loja de conveniência é classificada como sendo de
Suponha que um fabricante de lubrificantes tenha os seguintes custos e expectativas de vendas:
Custo variável por litro = R$ 1,30
Custos fixos = R$ 3.000.000,00
Venda esperada, em litros = 5.000.000
Se esse fabricante desejasse realizar um markup de 27% sobre as vendas, seu preço de markup, em reais, seria:
Custo variável por litro = R$ 1,30
Custos fixos = R$ 3.000.000,00
Venda esperada, em litros = 5.000.000
Se esse fabricante desejasse realizar um markup de 27% sobre as vendas, seu preço de markup, em reais, seria:
Um fabricante de lubrificantes sintéticos para motores pratica o menor preço possível em seus produtos. Com o crescimento das vendas e o aumento da produção, seus custos de produção passam a ser decrescentes, o que lhe possibilita oferecer produtos ainda mais baratos ao mercado. Seus preços são tão baixos que os concorrentes se sentem desestimulados a atuar nos mesmos mercados.
Com base nessas informações, o objetivo de determinação de preços dessa empresa é classificado como
Com base nessas informações, o objetivo de determinação de preços dessa empresa é classificado como