Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

A partir do texto precedente, julgue o item a seguir.


Com a promulgação da Lei n.º 9394/1996, a educação física passou a atender a educação básica do país, com o objetivo de enfocar, na educação infantil, o desenvolvimento psicomotor do estudante e, nas séries inicias do ensino fundamental, a promoção dos esportes de alto rendimento.

Visualizar Questão Comentada

Julgue o próximo item, a respeito das competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente de educação física nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.


Na unidade lutas, os objetos de conhecimento são exclusivamente as lutas presentes no contexto comunitário e regional e outras lutas brasileiras, pois o foco é a valorização da cultura local na formação da identidade dos alunos.

Julgue o próximo item, a respeito das competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente de educação física nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.


Na unidade danças, o foco é voltado à dimensão expressiva das práticas de movimento corporal, que, prioritariamente marcadas pelos movimentos rítmicos, enfatizam o viés estético e simbólico de suas manifestações.

Julgue o próximo item, a respeito das competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente de educação física nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.


Diferentemente das outras unidades das práticas corporais, na unidade esportes, o foco do aprendizado é voltado para a competição de alto rendimento, ensino e aperfeiçoamento da técnica, e desempenho máximo.

Julgue o próximo item, a respeito das competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente de educação física nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.


Na unidade práticas corporais de aventura, o foco encontra-se na experimentação de movimentos corporais realizados exclusivamente em contato com a natureza, destacando-se, nesse contato, a interação do ser humano, que se movimenta eminentemente espontâneo e frugal.