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A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Dispõe, especificamente, sobre a CIPA a seguinte Norma Regulamentadora:
A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) tem como missão a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que interagem com a empresa.

Com relação às atribuições da CIPA, considere as afirmações abaixo

I - Elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e de saúde no trabalho.

II - Divulgar e promover o cumprimento das Normas Regulamentadoras, bem como cláusulas de acordos e convenções coletivas de trabalho, relativas à segurança e à saúde no trabalho.

III - Participar, anualmente, em conjunto com a empresa, de Campanhas de Prevenção da AIDS.

É correto o que se afirma em
A explosão causada pela queda de resistência das paredes do cilindro, um tipo de fenômeno que ocorre em recipientes inflamáveis sob pressão quando em incêndio, é denominada
Com relação ao Sistema de Comando de Incidentes (SCI), as Unidades Técnicas estão subordinadas à seção de
De acordo com a NR 7 (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), as empresas de graus de risco 3 e 4, segundo o Quadro I da NR-4, com até 10 empregados, ficam desobrigadas de