Filtrar


Questões por página:
Na área de abrangência da UBS foi notificado um caso suspeito de sarampo e o bloqueio vacinal foi desencadeado. De acordo com o Ministério da Saúde (2017), essa ação deve ser realizada observando o seguinte aspecto:
J. A,25 anos de idade, ao ser submetida ao exame admissional para atuação como enfermeira na Atenção Básica, apresentou, por solicitação da empresa responsável pela contratação, a carteira de vacinação, onde consta, entre outros registros, uma dose de vacina sarampo-caxumba-rubéola (SCR), recebida aos 12 meses de vida, e o último reforço da vacina difteria e tétano (dT), recebido aos 15 anos de idade. Em se tratando dessas vacinas, J. A. deverá receber:
De acordo com a Lei nº 5.905/73, que dispõe sobre a criação do Conselho Federal e os Regionais de Enfermagem e dá outras providencias, compete aos Conselhos Regionais de Enfermagem, entre outras ações,
No acolhimento da Unidade de Saúde da Família, o enfermeiro recebe uma criança com sinais claros de espancamento. De acordo com o código de ética dos profissionais de enfermagem,
A campanha nacional de vacinação [...] terminou no fim de maio (2019), com a imunização de 80% do público- -alvo, abaixo da meta de 90% de cobertura. Com isso, as doses remanescentes foram disponibilizadas para toda a população.
Algumas cidades e estados, no entanto, podem manter a imunização restrita aos grupos prioritários (idosos, crianças, gestantes, mulheres que deram à luz há pouco tempo, índios, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde, pessoas privadas de liberdade e alguns servidores públicos).

(Portal G1. Disponível em https://glo.bo/2KISdFQ. Acesso em 11/06/2019. Adaptado)

A campanha mencionada na notícia refere-se ao combate da