Filtrar


Questões por página:
A Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB) é uma das mais frequentes patologias do sistema vestibular. A confirmação diagnóstica se faz através de manobras de avaliação e observação de sinais e sintomas vestibulares específicos. A terapia envolve mudanças na posição de cabeça, buscando recolocar as otocônias. Sobre o tratamento para a VPPB do CSC posterior por canalitíase, assinale CORRETAMENTE a manobra clássica utilizada.
O equilíbrio corporal depende do funcionamento integrado dos sistemas visual, proprioceptivo e vestibular, sob a coordenação do cerebelo, e acontece por meio de Reflexos, como o Vestíbulo-Ocular (RVO) e o Vestíbulo-Espinal (RVE). Sobre a avaliação do equilíbrio corporal é CORRETO afirmar:
A telemetria de impedâncias, medida utilizada na etapa intraoperatória do implante coclear, mede a oposição dos eletrodos à passagem do fluxo de corrente durante a estimulação, e nos permite avaliar a integridade e bom funcionamento deles. Impedâncias baixas podem sugerir:
A deficiência auditiva traz impactos no desenvolvimento das habilidades auditivas, linguísticas, comunicativas, cognitivas e sociais na criança. É essencial a realização do diagnóstico audiológico adequado e o início imediato da intervenção, com o objetivo de minimizar os efeitos causados pela privação sensorial. Sobre a adaptação de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) em crianças, assinale a alternativa CORRETA.
O Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC) envolve alterações principalmente nas estruturas do Sistema Nervoso Auditivo Central (SNAC), vias auditivas e córtex, que interferem no desenvolvimento e refinamento das habilidades auditivas. Sobre o TPAC, assinale a alternativa CORRETA: