Filtrar


Questões por página:
Leia o Texto e complete a lacuna.
“O sistema (ou o site, ou o computador) deve ser o que diz. Não se pode inserir cartão de crédito em qualquer site; só o faremos depois de nos certificarmos da(o) _______________ dele.”
Assinale a alternativa CORRETA:

A técnica de criptografia consiste na utilização de métodos de modificação de textos, visando a não os transmitir em sua forma clara e, assim, protegê-los preventivamente em relação à eventual interceptação.

Sobre o uso de criptografia e certificados digitais, considere as seguintes afirmativas:


(I) Um método de criptografia que utiliza uma mesma chave na origem e no destino (para codificar e decodificar) é denominado método simétrico ou baseado em chave secreta.

(II) Nos métodos de criptografia assimétricos ou baseados em chave pública, todos os usuários tornam públicas suas chaves de codificação e mantêm privadas suas chaves de decodificação.

(III) A ICP–Brasil tem por objetivo garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos eletrônicos que utilizam certificados digitais.


Está CORRETO o que se afirma em:

PGP (Pretty Good Privacy) é um padrão de criptografia que fornece privacidade e autenticidade dos dados enviados e recebidos.


Todas as afirmativas sobre o padrão PGP estão corretas, EXCETO:

Um plano de backup que trata apenas arquivos e pastas é muito eficiente na proteção de dados críticos, no entanto, se um HD falhar ou o Windows corromper sem possibilidade de correção, haverá um bom trabalho para reinstalar e reconfigurar tudo, tratando-se ainda de servidor os danos podem ser graves e o tempo de inatividade pode ser de horas, é nesse sentido que vem a clonagem e o backup de imagens. Analise as assertivas e assinale a alternativa que representa corretamente definições de clonagem e backup de imagem. I. Quando se clona uma unidade, simplesmente copiase tudo (incluindo registros de inicialização, arquivos, configurações e temas) para outra unidade, obtendo uma unidade idêntica. Com essa técnica não há processo intermediário, apenas conectam-se as unidades copiando o conteúdo da unidade de origem para a unidade de destino, essa unidade criada pode ser usada imediatamente como uma unidade primária ou mantida como uma réplica. II. Imagem de disco ou backup de imagem, por outro lado, é a criação de uma cópia que pode ser restaurada mais tarde. Isso envolve a criação de um arquivo comprimido (geralmente ISO) e normalmente compactado e criptografada. Ao contrário da clonagem, a imagem não é direta e envolve o uso de um processo intermediário. Quando necessário, a imagem pode então ser aberta e instalada ou restaurada na unidade, a restauração normalmente é feita pelo mesmo software de backup de imagem que o criou. III. Uma das vantagens da clonagem é que o disco clonado pode ser usado imediatamente, reduzindo significativamente o tempo de inatividade, mas a unidade original precisa estar operacional, não podendo estar com o sistema corrompido. IV. Algumas vantagens do backup de imagem é o gerenciamento fácil, pois apenas um arquivo contém o backup completo e se o disco (ou nuvem) for grande o suficiente, vários backups poder ser salvos.
Pode ser definido como uma barreira de proteção que controla o tráfego de dados entre seu computador e a Internet (ou entre a rede onde seu computador está instalado e a Internet). Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados. É um mecanismo que atua como “defesa” de um computador ou de uma rede, controlando o acesso ao sistema por meio de regras e a filtragem de dados.