Filtrar


Questões por página:
O Common Vulnerability Scoring System (CVSS) é um framework aberto para comunicar as características e a gravidade das vulnerabilidades de sistemas que propõe uma maneira de capturar as principais características de uma vulnerabilidade e de produzir uma pontuação numérica que reflete sua gravidade e pode ser traduzida em uma representação qualitativa. Os quatro grupos de métricas definidos no CVSS versão 4.0 são:
A taxonomia das táticas, técnicas e subtécnicas adversárias proposta pela MITRE ATT&CK® estabelece uma linguagem comum para compartilhar informações sobre ameaças cibernéticas e para colaborar na prevenção de ameaças. Um exemplo de técnica da tática de evasão de defesa da matriz para empresas da MITRE ATT&CK® é

A implementação dos controles de segurança da informação é realizada com os mecanismos de segurança. Pode-se usar um método ou processo para assegurar a integridade de uma unidade de dados ou de um fluxo de unidade de dados, produzindo um código de verificação de integridade representado por um bloco de bits de tamanho fixo.

Esse bloco é conhecido como

Conforme descrito no documento CIS Microsoft Windows Server 2019 Standalone Benchmark v1.0.0, os usuários devem ser educados sobre a seleção e a manutenção adequadas de senhas pessoais, especialmente com relação ao comprimento. Os tipos de ataques de senha incluem ataques de dicionário (que tentam usar palavras e frases comuns) e ataques de força bruta (que tentam todas as combinações possíveis de caracteres). Além disso, os invasores, às vezes, tentam obter o banco de dados de contas para que possam usar ferramentas para descobrir as contas e as senhas.

Segundo esse benchmark, a recomendação para o tamanho das senhas no ambiente corporativo é de quantos caracteres?

Os Controles CIS (Center for Internet Security) refletem o conhecimento combinado de inúmeros especialistas de várias áreas de segurança e de vários setores, que compartilham percepções sobre ataques e invasores, identificam as causas básicas e as traduzem em classes de ação defensivas. A versão 8 dos Controles CIS apresenta Grupos de Implementação (IG, sigla em inglês) de Controles CIS, e cada IG identifica um subconjunto dos Controles CIS que a comunidade avaliou amplamente para serem aplicáveis a uma empresa com um perfil de risco e recursos semelhantes para implementação. Dentre esses IG, um deles é recomendado para uma empresa que emprega especialistas em segurança especializados nas diferentes facetas da segurança cibernética (por exemplo, gestão de riscos, teste de invasão, segurança de aplicações) e na qual os ativos e os dados contêm informações ou funções confidenciais que estão sujeitas à supervisão regulatória e de conformidade, o que obriga a empresa a abordar a disponibilidade dos serviços e a confidencialidade e integridade dos dados sensíveis.
Esse Grupo de Implementação de Controle CIS é o