Filtrar


Questões por página:
A respeito das ferramentas e aplicações de informática, assinale a alternativa correta.

A Web Profunda (do inglês, Deep Web) permite que usuários naveguem em sites e acessem conteúdos de forma anônima. A Deep Web é organizada através de redes totalmente independentes entre si, tais como Onion (TOR), I2P, Freenet, Loky, Clos, Osiris etc. Nesse contexto, dadas as seguintes afirmativas,

I. Tor é um browser web que permite navegar na rede TOR.

II. Para navegar na rede TOR, pode-se utilizar quaisquer browsers web, tais como Firefox e Chrome, configurando propriedades de proxy.

III. Existe a possibilidade de trafegar dados na rede TOR de forma criptografada.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Segundo a norma técnica para cabeamento estruturado NBR 14565, a velocidade máxima de operação e o comprimento máximo recomendado para o cabo UTP Cat5e, incluindo o cabeamento extra para ligações em ambas as pontas, são, respectivamente,

A Internet é constituída de um conjunto de diferentes redes de computadores chamadas Sistemas Autônomos (ASs). Para determinar a rota que um datagrama deverá percorrer entre um ponto A e um ponto B na Internet, são amplamente utilizados os algoritmos de roteamento BGP (Border Gateway Protocol), OSPF (Open Shortest Path First) e RIP (Routing Information Protocol).

Nesse contexto, dadas as afirmativas,

I. Tabelas de roteamento RIP são gerenciadas na camada de aplicação pelo processo routed em sistemas Unix.

II. O protocolo BGP é um protocolo intra-AS, ao passo que os protocolos RIP e OSPF são protocolos inter-AS.

III. Os protocolos BGP e RIP utilizam o algoritmo Vetor-Distância para determinar os custos das rotas, ao passo que o protocolo OSPF, utiliza o algoritmo de Dijkstra.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Em switches gerenciáveis, é possível configurar a subdivisão da rede em VLAN’s (Redes Virtuais). Sobre a implementação desse procedimento, dadas as afirmativas,

I. É possível que uma porta do switch assuma mais de uma VLAN TAGGED.

II. Se dois computadores estão em VLAN’s diferentes no mesmo switch, estão mutuamente inacessíveis, a menos que um equipamento externo forneça roteamento entre essas VLAN’s.

III. Quando uma porta no switch é marcada como “TAGGED”, obrigatoriamente, é desmarcada como “UNTAGGED”.

IV. Para propagar as VLAN’s nos demais switches, as portas de comunicação entre switches deverão receber as TAG’s dessas VLAN’s, criando assim, as portas TRUNK.

verifica-se que estão corretas apenas