Filtrar


Questões por página:
Julgue o item que se segue.

Os conceitos de tecnologias relacionadas à intranet incluem protocolos de rede como TCP/IP, serviços como servidores web e aplicativos de colaboração, e práticas de segurança como VPN e firewalls.
Julgue as afirmativas a seguir sobre conceitos de tecnologias relacionadas à internet e intranet, protocolos web, World Wide Web e navegador de internet:

I. O protocolo FTP (File Transfer Protocol) é utilizado para transferir arquivos entre clientes e servidores na World Wide Web, garantindo a segurança e confiabilidade das transmissões.

II. A intranet é uma rede privada de computadores que utiliza os mesmos protocolos e tecnologias da internet, mas é restrita a um grupo específico de usuários dentro de uma organização.

III. A World Wide Web é um sistema de informação no qual documentos e outros recursos da web são identificados por Localizadores Uniformes de Recursos (URLs), acessíveis por meio de navegadores de internet.

IV. Os navegadores de internet, como o Google Chrome e o Mozilla Firefox, utilizam o protocolo SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) para acessar e visualizar páginas web.


Assinale a alternativa correta:
Acerca de machine learning, do sistema operacional Linux, do protocolo DNS e dos modelos de serviço em nuvem, julgue o item subsequente.

O DNS utiliza o protocolo UDP para a maioria das consultas, mas pode usar o TCP para transferência de zonas e consultas que excedam 512 bytes.
Acerca de machine learning, do sistema operacional Linux, do protocolo DNS e dos modelos de serviço em nuvem, julgue o item subsequente.

O DNS é responsável por garantir a confidencialidade das comunicações entre cliente e servidor por meio de criptografia ponta a ponta embutida no próprio protocolo desde a sua concepção.
Julgue o próximo item, relativos aos modos de transmissão de dados, ao modelo OSI, à linguagem Python e aos conceitos de falso positivo (FPIR) e falso negativo (FNIR) dos testes de acurácia do NIST.GOV.

A camada de sessão do modelo OSI é a principal responsável pela fragmentação e reconstrução de pacotes IP entre sistemas finais na rede.