Filtrar


Questões por página:
A tecnologia de comunicação de dados ATM é baseada na técnica de comutação de:

Considere as afirmações sobre cabeamento estruturado:

I. Pode ser definido como um sistema baseado na padronização das interfaces e meios de transmissão, de modo a tornar o cabeamento independente da aplicação e do layout.

II. O projeto de cabeamento estruturado é feito apenas para obedecer às normas atuais, e não deve se preocupar com adaptações a tecnologias futuras, bem como com flexibilidade de alterações e expansões do sistema.

III. Permite o tráfego de qualquer tipo de sinal elétrico e de dados, de áudio e de vídeo, com exceção de vídeos com extensão avi e de controles ambientais e de segurança. Telefonia, convencional ou não, de baixa intensidade, independente do produto adotado ou fornecedor, também não é atendida. Para isto existem outros tipos de cabeamento que não o estruturado.

Está correto o que se afirma APENAS em:

WSRP (Web Services for Remote Portlets) define um conjunto de interfaces que todo WSRP Producer deve implementar e que todo WSRP Consumer utiliza para interagir com os portlets remotos. O grande benefício de se padronizar estas interfaces é a possibilidade de criar portlets genéricos. Assim, todo fornecedor de portal que queira suportar WSRP deve seguir a sua especificação. A especificação WSRP 2.0 propõe 4 interfaces cujas definições estão apresentadas abaixo. Assinale a interface que não existe na especificação WSRP 2.0.

Em sistemas Linux em que está presente, o iptables funciona através de regras para o firewall, de forma a fazer com que os pacotes possam ser ou não recebidos na rede ou em algum host. Para isso utiliza Tabelas, Chains e Regras. A Tabela filter possui três conjuntos de regras ou cadeias (Chains), que são caminhos diferentes por onde os seguintes pacotes de rede passam:

I. Apenas os pacotes destinados ao IP da máquina atual serão avaliados por eventuais regras existentes nesta Tabela.

II. Serão avaliados pelas regras presentes nesta lista apenas os pacotes originados por processos locais da máquina e que estão saindo dela.

III. Os pacotes que estão sendo repassados por esta máquina, não são para ela e nem originados por ela, serão avaliados por estas regras.

As Chains referenciadas por I, II e III, são, respectivamente:

Considere as afirmativas abaixo sobre NAS (Network Attached Storage) e SAN (Storage Area Network).

Muitas empresas precisam de muito mais do que 10 TB de espaço de armazenamento, sobretudo quando usam grandes bancos de dados e aplicações web. O ...I... se comporta como se fosse uma única unidade de armazenamento que o servidor pode acessar diretamente, de forma transparente. Ou seja, é como se houvesse um único HD de 100 TB ( por exemplo) no servidor.

Um ...II... executa um sistema operacional completo e funciona como um servidor de arquivos, ligado diretamente na rede. Um exemplo seria um equipamento que permite o uso de 4 discos, que podem ser configurados em modo RAID 0, 1, 10 ou RAID 5, possuindo drives de 500 GB, 750 GB e 1 TB, totalizando até 4 TB de espaço de armazenamento.

O objetivo de usar uma solução ...III... não é simplesmente obter um grande espaço de armazenamento, mas obter ganhos de desempenho e de confiabilidade para aplicações críticas. As unidades de armazenamento combinam um grande número de HDs em RAID, o que as torna capazes de atender a um grande volume de requisições por segundo. Além do desempenho e do armazenamento centralizado, soluciona a questão da redundância, que garante que o sistema funcione de forma contínua, sobrevivendo a falhas em componentes diversos.

As lacunas I, II e III, referem-se, respectivamente, a