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Concurso:
Prefeitura de Volta Grande - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Um professor apresentou a seguinte afirmação aos seus alunos: "Se todo X é Y e todo Y é Z."
Com base nessa informação, os alunos fizeram as seguintes declarações:
Marque a alternativa que apresenta apenas os alunos que estão corretos:
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Prefeitura de Volta Grande - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Durante uma aula de Lógica Proposicional na escola Saber Lógico, a professora Carla estava ensinando aos alunos sobre diferentes tipos de proposições e como analisá-las usando tabelas-verdade.
Para ilustrar esses conceitos, ela apresentou uma questão prática, pedindo aos alunos que analisassem uma tabela-verdade e determinassem a qual categoria a proposição pertencia.
Seja p uma proposição qualquer, analisando a tabela-verdade, conclui-se que se trata de uma:
Para ilustrar esses conceitos, ela apresentou uma questão prática, pedindo aos alunos que analisassem uma tabela-verdade e determinassem a qual categoria a proposição pertencia.
Seja p uma proposição qualquer, analisando a tabela-verdade, conclui-se que se trata de uma:
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Prefeitura de Volta Grande - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Imagine que você está em um banco e precisa sacar R$ 80,00 de um caixa eletrônico. Este caixa eletrônico oferece notas de R$ 50,00, R$ 20,00, R$ 10,00 e R$ 5,00. Você começa a pensar nas diferentes combinações de notas que podem totalizar o valor desejado.
Nesse contexto, quantas maneiras diferentes a máquina pode te fornecer R$ 80,00 usando essas notas?
Nesse contexto, quantas maneiras diferentes a máquina pode te fornecer R$ 80,00 usando essas notas?
Concurso:
Prefeitura de Volta Grande - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Em uma aula de Matemática, o professor João apresentou a seus alunos uma sequência numérica intrigante: 5,9,17,33,65,129. Ele desafiou os alunos a identificar o padrão de crescimento da sequência e a prever o próximo elemento.
Os alunos apresentaram suas descobertas ao professor João, confirmando que, mantendo a lógica de formação da sequência, o próximo elemento seria:
Os alunos apresentaram suas descobertas ao professor João, confirmando que, mantendo a lógica de formação da sequência, o próximo elemento seria:
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Prefeitura de Volta Grande - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Na aula de Lógica Matemática do professor Carlos, os alunos foram apresentados a um desafio envolvendo as estatísticas de diferentes raças de gado em uma fazenda. O professor pediu que identificassem um animal que não compartilhava um traço comum com os demais.
Os pares apresentados foram:
• Gado de Leite (Holandês): 600 kg,18 meses,30 litros de leite por dia,200 g de ganho de peso diário,1 cm de crescimento em altura diário.
• Gado de Corte (Angus): 750 kg,24 meses,0 litros de leite por dia,300 g de ganho de peso diário, 1,8 cm de crescimento em altura diário.
• Gado de Leite (Jersey): 550 kg,20 meses, 25 litros de leite por dia,180 g de ganho de peso diário, 0,5 cm de crescimento em altura diário.
Os alunos analisaram as estatísticas dos animais e procuraram identificar um padrão ou característica comum.
A resposta foi a seguinte:
Os pares apresentados foram:
• Gado de Corte (Nelore): 700 kg,20 meses,4 litros de leite por dia,250 g de ganho de peso diário,1,5 cm de crescimento em altura diário.
• Gado de Leite (Holandês): 600 kg,18 meses,30 litros de leite por dia,200 g de ganho de peso diário,1 cm de crescimento em altura diário.
• Gado de Corte (Angus): 750 kg,24 meses,0 litros de leite por dia,300 g de ganho de peso diário, 1,8 cm de crescimento em altura diário.
• Gado de Leite (Jersey): 550 kg,20 meses, 25 litros de leite por dia,180 g de ganho de peso diário, 0,5 cm de crescimento em altura diário.
Os alunos analisaram as estatísticas dos animais e procuraram identificar um padrão ou característica comum.
A resposta foi a seguinte: