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Na atualidade existem muitas formas diferentes de desenvolvimento de software, que podem ser baseadas em programações básicas em linguagens, como C++ ou Java, geração de programas, a partir de ferramentas CASE, e até mesmo engenharia de software, baseada em reúso. Alguns desses processos podem ser iterativos ou mesmo incremental e prototipação. Os métodos ágeis de desenvolvimento surgiram a partir da insatisfação das abordagens pesadas até então utilizadas. A eXtreme Programming (XP) se refere ao mais conhecido dos métodos ágeis. Uma das fases do desenvolvimento de software envolve testes, pois dessa forma é possível acompanhar o andamento do processo. No XP também são realizados testes, mas com algumas características principais. Acerca dessas características, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre os diagramas da UML 2.0 (Unified Modeling Language), analise as afirmativas a seguir.

I. O diagrama de sequências é um diagrama estrutural que mostra uma interação, dando ênfase à ordenação sequencial das mensagens.

II. O diagrama de componentes é um diagrama comportamental que mostra as interfaces externas, incluindo portas e a composição interna de um componente.

III. O diagrama de pacotes é um diagrama estrutural que mostra a organização do modelo em pacotes.

IV. O diagrama de atividades é um diagrama comportamental que mostra um processo computacional, dando ênfase ao fluxo de uma atividade para outra.

V. Os tipos de diagramas híbridos não são permitidos; há a separação estrita entre elementos do modelo.

Estão corretas apenas as afirmativas

A professora Gabriela, em um curso de formação continuada para professores de informática, utilizou um exemplo prático de desenvolvimento de um aplicativo educacional para explicar as etapas de um modelo de processo de software. Durante a aula, ela destacou a importância da análise de requisitos para evitar problemas no futuro, como a criação de funcionalidades desnecessárias ou incompatíveis com o público-alvo.

Com base nos fundamentos da Engenharia de Software, o principal objetivo da análise de requisitos em um projeto de software educacional é
Considere um neurônio com três entradas x1, x2 e x3. A cada entrada é atribuído um peso: w1, w2 e w3, de acordo com a tabela. O limiar é representado por T.


Imagem associada para resolução da questão

O valor de y quando x1 = 1, x2 = 1 e x3 = 0 é igual a
Para a realização de análises preditivas e de agrupamento típicas de mineração de textos, os dados não estruturados textuais devem ser preparados antes de serem analisados. Este processo consiste em quatro etapas: análise lexical, eliminação de termos irrelevantes, redução da palavra ao seus radical e construção de uma representação vetorial.
A etapa de análise lexical consiste na