Questões de Concurso
Filtrar
3.214 Questões de concurso encontradas
Página 57 de 643
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Caixa
Disciplina:
Engenharia de Software
Uma equipe de desenvolvimento ágil decidiu utilizar Pontos de História (Story Points) para estimar o esforço necessário para implementar as funcionalidades descritas no seu Product Backlog, na forma de Histórias do Usuário.
Considerando-se esse contexto, a técnica de Pontos de História ajuda a equipe a compreender o trabalho envolvido em cada história por
Considerando-se esse contexto, a técnica de Pontos de História ajuda a equipe a compreender o trabalho envolvido em cada história por
Concurso:
Caixa
Disciplina:
Engenharia de Software
Uma equipe de desenvolvimento de um software para gerência de finanças pessoais decidiu adotar uma abordagem ágil, utilizando Histórias do Usuário para capturar requisitos funcionais. Essa técnica tem como característica descrever as funcionalidades do software do ponto de vista do usuário final. Para assegurar uma compreensão comum entre todos os envolvidos no projeto, é fundamental que a equipe entenda os componentes de uma História do Usuário.
Os três componentes principais de uma História do Usuário são
Os três componentes principais de uma História do Usuário são
Concurso:
Caixa
Disciplina:
Engenharia de Software
Ao final da primeira Sprint de um projeto, o time realizou uma reunião, prevista no Scrum, na qual todos os membros do time de desenvolvimento declararam que estavam satisfeitos por usar teste de unidade e que gostariam que o desenvolvimento fosse dirigido por testes, usando a técnica conhecida como TDD, para melhorar o trabalho.
A atividade especificamente designada no Scrum para discutir tópicos como esses é a reunião de
A atividade especificamente designada no Scrum para discutir tópicos como esses é a reunião de
Concurso:
Caixa
Disciplina:
Engenharia de Software
Seja o diagrama de classes, exibido na Figura a seguir:

Qual conjunto de classes Java é compatível com o diagrama acima?
Concurso:
Caixa
Disciplina:
Engenharia de Software
O Processo Unificado (UP) é uma metodologia de desenvolvimento de software que fornece um processo disciplinado na atribuição de tarefas e responsabilidades em uma organização de desenvolvimento de software. Seu principal objetivo é garantir a produção de software de alta qualidade que atenda às necessidades dos usuários finais, respeitando prazos e orçamentos.
Nessa metodologia, quais são as quatro fases do ciclo de vida de um projeto?
Nessa metodologia, quais são as quatro fases do ciclo de vida de um projeto?