Questões de Concurso
Filtrar
3.214 Questões de concurso encontradas
Página 59 de 643
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Engenharia de Software
A UML é uma linguagem visual para modelar sistemas orientados a objetos. Por meio dos elementos gráficos definidos nessa linguagem, pode-se construir diagramas que representam diversas perspectivas do sistema. Um deles é mostrado abaixo, com a característica de ser orientado a fluxos de controle.
A figura é conhecida como diagrama de:
A figura é conhecida como diagrama de:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Engenharia de Software
A figura abaixo representa os estágios do ciclo de vida em cascata para o projeto, a análise e o desenvolvimento de sistemas.

As fases 2 e 4 são denominadas, respectivamente:

As fases 2 e 4 são denominadas, respectivamente:
Concurso:
CEFET-RJ
Disciplina:
Engenharia de Software
Um desenvolvedor de sistemas, voltado para o ambiente Linux, está desenvolvendo um aplicativo como unidades executáveis de software, em que o código do aplicativo vai ser empacotado com suas respectivas bibliotecas e dependências, usando métodos comuns para poder ser executado em qualquer lugar. Esse modelo é denominado de:
Concurso:
IFB
Disciplina:
Engenharia de Software
No projeto de interface com o usuário são considerados 4 modelos ou visões. São eles:
Concurso:
IFB
Disciplina:
Engenharia de Software
Avalie as afirmativas abaixo sobre o projeto de interface com usuário. I) Deixar o usuário no comando, reduzir a carga de memória do usuário e tornar a interface consistente são regras de ouro para o projeto de uma boa interface de usuário. II) O projeto de uma interface consistente implica manter as informações visuais organizadas, de acordo com as regras de projeto, ao longo de todas as exibições de telas. III) O projeto de uma interface de usuário deve maximizar a utilização de recursos gráficos. IV) Manter a consistência de interface ao longo de uma família de aplicações leva à adoção de padrões já previamente aceitos e incorporados pelo usuário. V) O layout visual da interface deve se basear em uma metáfora do mundo real. Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas acima que estão CORRETAS.