Filtrar


Questões por página:

O conceito de medição é fundamental para a melhoria contínua de serviço, na qual os conhecimentos adquiridos em um nível tornam-se dados de entrada para o próximo nível. Considerando que os sete passos do processo de melhoria que descrevem como medir e reportar estão fundamentados no ciclo PDCA (plan-do-check-act), julgue os itens a seguir.

I A fim de tornar a medição mais produtiva, os responsáveis pela análise de dados devem possuir as mesmas habilidades dos responsáveis pela coleta de dados.

II Na fase de processamento de dados, são utilizadas as tecnologias para a geração de relatórios de acordo com o público-alvo.

III As informações medidas devem atender às áreas de negócio, jurídica e de compliance da organização.

IV As metas e os objetivos são verificados na fase de análise de dados, que deve fornecer subsídios para ações corretivas.

Estão certos apenas os itens

A abordagem da ITIL v3 para ciclo de vida de um serviço é composta de cinco elementos. No elemento
Conforme o COBIT5, a cascata de objetivos — um conjunto de objetivos interligados para suprir o primeiro princípio: atender às necessidades das partes interessadas — é importante porque
O COBIT se baseia em cinco princípios básicos para fornecer modelos de governança e gestão de TI. O princípio que possui a especificidade de proporcionar a integração da governança corporativa de TI com a governança corporativa empresarial é o
Conforme o ITIL, para determinado elemento do ciclo de vida de serviços há um processo que estabelece o vínculo entre a área de tecnologia da informação (TI) e os clientes, com o objetivo de garantir que os serviços de TI tenham qualidade e o seu custo seja aceitável para o negócio. Assinale a opção correspondente a esse binômio elemento do ciclo de vida / processo.