Questões de Concurso
Filtrar
2.801 Questões de concurso encontradas
Página 357 de 561
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
O COBIT, ferramenta de gestão orientada a negócios, apresenta indicadores de objetivo que definem a forma do progresso das ações necessárias para se atingirem os objetivos estratégicos da organização, que podem ser expressos sob a forma de disponibilidade de informação para dar apoio ao negócio; riscos da falta de informação e confiabilidade das informações; eficiência de custos, entre outras.
mostrar texto associado
A governança de TI contrapõe-se à ideia de que a área de TI da organização é uma caixa preta. Para tanto, ela orienta a gestão por meio de áreas de domínios relevantes, que podem contribuir na tomada de decisão com transparência quanto a recursos, prazos e prioridades, visando ao alinhamento das estratégias de TI com as estratégias de negócio. As áreas de domínio podem incluir princípios, arquiteturas e infraestrutura de TI, além de aplicações de negócios e estratégias de investimentos e operações.
mostrar texto associado
O livro Melhoria Contínua de Serviços, incluído na versão 3 do ITIL, apresenta uma visão de ciclo de vida embasado no modelo PDCA (plan, do, check, act).
mostrar texto associado
O grau de governança de uma organização pode ser avaliado, entre outras formas, por meio de níveis de maturidade dos processos de TI. O COBIT 4.1 sugere seis níveis, sendo o nível 3 caracterizado pela existência de métricas de desempenho das atividades pertinentes para monitorar e avaliar o processo em seus mínimos detalhes.
Julgue os itens subsecutivos, relacionados aos níveis de maturidade e capacidade do modelo CMMI, versão 1.2.
O nível de capacidade 4 do CMMI garante à organização maior visibilidade em relação ao desempenho dos processos avaliados.
O nível de capacidade 4 do CMMI garante à organização maior visibilidade em relação ao desempenho dos processos avaliados.