Filtrar


Questões por página:

Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.


Quanto ao aspecto de abrangência, de forma similar ao COBIT 5, a ITIL 4 descreve uma abordagem holística no gerenciamento de serviços, nas seguintes dimensões: planejamento e estratégia do serviço; desenho e construção do serviço; entrega e suporte de serviços; monitoramento e melhoria contínua do serviço.

Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.


A cadeia de valor do serviço, um dos componentes principais da ITIL, pode ser adaptada para gerenciar serviços em organizações onde a tecnologia da informação (TI) é centralizada ou que implementem a abordagem DevOps.

Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.


A estrutura da ITIL 4 é composta pelo modelo de quatro dimensões e pelo sistema de valor de serviço; neste, incluem-se a governança e as práticas da ITIL.

Acerca do MPS–BR, julgue o item subsecutivo.

A escala de maturidade se inicia no nível G e progride até o nível A, sendo alcançado determinado nível de maturidade do MR–MPS–SW quando são atendidos os propósitos e resultados esperados tanto dos processos quanto dos atributos de processo estabelecidos para aquele nível.

Acerca do MPS–BR, julgue o item subsecutivo.

A capacidade do processo é representada por um conjunto de atributos de processo descrito em termos de resultados esperados; atingindo a unidade organizacional maior nível de capacidade para desempenhar o processo à medida que evolui nos níveis de maturidade.